March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:172 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:266 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Câmara Baixa dos EUA antecipa fim da sessão face a alerta de ataque ao Capitólio



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos antecipou para quarta-feira à noite o encerramento da sessão prevista para terminar hoje após as autoridades terem alertado para um plano de uma milícia para destinado a atacar novamente o Congresso.

A Câmara Baixa devia debater hoje um projeto de reforma da polícia, mas os democratas, que dominam o hemiciclo, anteciparam a votação para quarta-feira à noite (hora local), bem como outra sobre o direito de voto.

Inicialmente, estava previsto que a Câmara dos Representantes concluísse os trabalhos ao longo do dia de hoje, pelo que os congressistas poderão abandonar Washington assim que terminar a sessão, que ainda decorre.

Os democratas indicaram que não querem pôr os congressistas em perigo, bem como os respetivos assessores e restante pessoal do Congresso, depois do alerta da polícia do Capitólio quanto a um possível novo ataque ao edifício no dia de hoje.

Num comunicado, a polícia do Capitólio indicou ter obtido informações dos serviços secretos norte-americanos sobre um “possível ‘complot’ de uma milícia já identificada para irromper a 04 de março no Capitólio.

“Já fizemos atualizações de segurança significativas, que incluem o estabelecimento de uma estrutura física e o aumento de pessoal para garantir a proteção do Congresso, do público e de nossos policias”, lesse na nota.

A polícia do Capitólio acrescentou que está a levar “muito a sério” a informação dos serviços secretos norte-americanos e que está a colaborar com os parceiros locais, estatais e federais para deter qualquer ameaça à sede do Congresso dos Estados Unidos.

O Senado, por seu lado, ainda não se pronunciou sobre a atividade que tem previsto discutir ao longo do dia de hoje, com o debate sobre o resgate económico de 1.900 milhões de dólares (1.580 milhões de euros) impulsionado pela Casa Banca.

Segundo a cadeia de televisão norte-americana CNN, a informação disponibilizada pelo FBI e pelo Departamento de Estado adverte para um alegado plano em curso, preparado pela organização de extrema-direita “The Percenters” sobre um possível ataque ao Capitólio.

A 06 de janeiro, a 14 dias da tomada de posse do novo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, milhares de apoiantes de Donald Trump, que nunca aceitou a derrota eleitoral, semearam o caos em Washington, tendo forçado a entrada no Capitólio, incidente que provocou pelos menos a morte de quatro civis e de um agente da polícia.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 622 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas