March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:170 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2270 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:265 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Parlamento pede à UE sanções mais duras contra a Rússia



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Após a recente detenção de Alexei Navalny, os eurodeputados apelam aos Estados-membros para que aumentem significativamente as sanções contra a Rússia.

Numa resolução adotada com 581 votos a favor, 50 contra e 44 abstenções, o Parlamento Europeu pede que, na sua próxima reunião, os Estados-membros tomem uma posição forte face à detenção de Alexei Navalny e de muitos dos seus seguidores e “reforcem significativamente as medidas restritivas da UE contra a Rússia”. Isto inclui sancionar “indivíduos e entidades legais” envolvidos na decisão de deter e prender Alexei Navalny, afirmam.

As sanções devem também ser aplicadas contra os oligarcas russos ligados ao regime, elementos do círculo íntimo do presidente Putin e media propagandistas russos, que possuem bens na UE e que podem viajar para o espaço europeu. Poderiam tomar-se também medidas restritivas adicionais com base no novo Regime Global de Sanções em Matéria de Direitos Humanos da UE.

Travar o Nord Stream 2 de uma vez por todas

Após anos de deterioramento das relações, os eurodeputados reiteram a importância de rever de forma crítica a cooperação com a Rússia em várias plataformas de política externa e em projetos como o Nord Stream 2. Os parlamentares urgem a UE a travar imediatamente a conclusão do gasoduto controverso e afirmam, ainda, que a UE não deve mais acolher fortunas russas de origem duvidosa.

O Parlamento insiste que a UE deve aproveitar o ímpeto gerado pela toma de posse da nova administração em Washington para reforçar a unidade transatlântica em proteger a democracia e os valores fundamentais contra os regimes autoritários.

A resolução pede ainda a libertação imediata e incondicional de Alexei Navalny e de todos os outros indivíduos detidos por causa do regresso do ativista à Rússia, sejam jornalistas, membros da sua equipa ou cidadãos que foram mostrar o seu apoio.

Mais informação

Os eurodeputados e o Alto Representante para a Política Externa da UE, Josep Borrell, discutiram o caso de Alexei Navalny no Parlamento Europeu, a 19 de janeiro.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 578 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas