sexta-feira, 09 dezembro 2022

MUNDIAL DE FUTEBOL – CO…

Dez. 08, 2022 Hits:541 Opinião

Parado no tempo

Dez. 07, 2022 Hits:380 Crónicas

Tempo

Dez. 04, 2022 Hits:177 Opinião

Diaversário

Dez. 04, 2022 Hits:311 Crónicas

A Justiça

Dez. 03, 2022 Hits:406 Crónicas

Dá-se com as duas mãos

Nov. 29, 2022 Hits:921 Crónicas

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:800 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:295 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:173 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:552 Crónicas

Uma viagem com Teresa Salgueiro





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Foi com uma sala bem composta que o Bozar recebeu a artista Teresa Salgueiro, ontem, 22 de fevereiro, em Bruxelas. Presenteando a plateia com uma viagem pela música, a antiga vocalista do grupo Madredeus cantou em português, espanhol e francês, passou pelo crioulo de Cabo Verde, e partilhou que vê o mar como um elemento que agrega todos os povos. 

No seu repertório, a artista trouxe músicas originais e de outros interpretes, de diferentes latitudes e épocas. “Todas estas canções e palavras representam o nosso amor pela música, pela poesia, pela diversidade e pela cultura. É importante protegermos tudo isto e olharmos uns pelos outros”, referiu durante o concerto. 

No Bozar, o público pode ouvir Êxodo, que nas palavras de Teresa Salgueiro trata-se de “uma homenagem a quem teve de deixar tudo para trás”, Verdes Anos, e canções de Zeca Afonso, Jorge Palma, Dorival Caymmi e Violeta Parra. Fazendo jus ao ditado “em Roma sê romano”, a artista terminou a sua atuação interpretando o icónico Ne me quitte pas, do belga Jacques Brel. 

Este foi o segundo concerto na Bélgica da digressão “Alegria”, depois de ter atuado na passada segunda-feira em Gante. “A vida deve ser alegria e temos a obrigação e o dever de a levar a toda a parte”, afirmou Teresa Salgueiro. 

Em Bruxelas, a artista fez-se acompanhar por José Peixoto (guitarra), Fábio Palma (acordeão), Carla Ribeiro (contrabaixo) e Rui Lobato (percussão, bateria e guitarra). O grupo continua a sua digressão por terras belgas e parte esta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, para a Antuérpia, onde irá atuar no The Roma.  

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: Rúben CastroEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 740  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?