quinta-feira, 06 outubro 2022

O AMOR DE MÃE É ETERNO

Out. 04, 2022 Hits:74 Crónicas

INSULTUOSO – CORROMPIDO…

Out. 01, 2022 Hits:246 Opinião

Então Paris como é?

Set. 28, 2022 Hits:49 Crónicas

Desliguei a internet

Set. 26, 2022 Hits:73 Crónicas

OS TEMPOS DAS CIDADES

Set. 19, 2022 Hits:118 Crónicas

Quem vai pagar impostos?

Set. 19, 2022 Hits:112 Opinião

Os robots não devem paga…

Set. 18, 2022 Hits:246 Opinião

Paternalismo

Set. 14, 2022 Hits:96 Crónicas

UE e EUA chegam a acordo de princípio sobre transferência de dados pessoai





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A União Europeia (UE) e os Estados Unidos chegaram hoje a um acordo de princípio sobre a transferência de dados pessoais entre ambos os blocos, anunciou o presidente norte-americano, Joe Biden, hoje, em Bruxelas.

“Hoje, chegámos a um acordo sem precedentes sobre a privacidade e segurança dos dados dos nossos cidadãos”, disse Biden, numa declaração conjunta à imprensa após um encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Um acordo que, estimou, vai “promover o crescimento e a inovação na Europa e nos Estados Unidos e ajudar as empresas pequenas e grandes a competir na economia digital”, estimando um impacto de 7,1 mil milhões de dólares (6,45 mil milhões de euros) nas empresas de ambos os blocos.

Por seu lado, a líder do executivo comunitário referiu estar “satisfeita” por ter sido encontrado “um acordo de princípio sobre um novo quadro para as transferências transatlânticas de dados”.

Este acordo de princípio, sublinhou Von der Leyen, “irá permitir transferências de dados previsíveis e confiáveis entre a UE e os EUA”.

Biden esteve entre quarta-feira e hoje em Bruxelas, onde participou nas cimeiras da NATO e do G7 e ainda no Conselho Europeu, como convidado.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1631 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?