sexta-feira, 19 agosto 2022

Férias em Portugal

Ago. 19, 2022 Hits:20 Opinião

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:69 Opinião

O REI DOS CATALISADORES (…

Ago. 09, 2022 Hits:140 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:433 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:161 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:296 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:248 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:105 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:110 Crónicas

PRESIDENTE DE VIANA DO CASTELO ELEITO VICE DO COMITÉ EUROPEU DAS REGIÕES





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O presidente do Município de Viana do Castelo, José Maria Costa, foi eleito ontem em Bruxelas, no decorrer da primeira reunião para o novo mandato, Vice – Presidente da delegação de Portugal ao Comité Europeu das Regiões.

Trata-se de mais um desempenho de missão política na capital dos 27 estados menbros, depois do autarca vianês ter sido eleito chefe da representação nacional em 2015, cargo agora desempenhado por Fernado Medina, colega presidente de Lisboa.

A delegação lusitana ao órgão consultivo das instituições comunitárias (Comissão Parlamento e Conselho), designadamente em matérias de emprego, educação e saúde pública, é constituída por 353 membros dos 27 países do velho continente. Da parte portuguesa, integram o Comité das Regiões, os chefes dos governos regionais dos Açores e Madeira, e além do autarca da capital, os de Portimão, Sintra, Mafra, Aveiro, Póvoa de Varzim, Braga, Lagoa (Açores) e Viana do Castelo.

No Plano de actividades para o mandato ora iniciado, os representantes nacionais, elegeram como áreas de acção, entre outras a presidência de Portugal na União Europeia (primeiro semestre de 2021), a Agenda Verde Europeia e a Agenda Urbana.

O número dois da representação na instância europeia representativa da administração local e regional, José Maria da Cunha Costa, nasceu em Lourenço Marques em 1961. Licenciado em engenharia química, foi entre 1986 – 1994 quadro superior dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, ocupando depois o cargo de Adjunto do Presidente da Câmara; eleito e reeleito vereador para os mandatos de 1998 – 2009, neste último passou também a Presidente. No seu currículo destaque ainda para outros desempenhos oficiais: Presidente da direcção da CIM (Comunidade Intermunicipal do Minho e Lima), do Eixo Atlântico, e da Assembleia Geral das Cidades Saudáveis.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 872 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?