quinta-feira, 06 outubro 2022

O AMOR DE MÃE É ETERNO

Out. 04, 2022 Hits:81 Crónicas

INSULTUOSO – CORROMPIDO…

Out. 01, 2022 Hits:250 Opinião

Então Paris como é?

Set. 28, 2022 Hits:49 Crónicas

Desliguei a internet

Set. 26, 2022 Hits:73 Crónicas

OS TEMPOS DAS CIDADES

Set. 19, 2022 Hits:118 Crónicas

Quem vai pagar impostos?

Set. 19, 2022 Hits:112 Opinião

Os robots não devem paga…

Set. 18, 2022 Hits:247 Opinião

Paternalismo

Set. 14, 2022 Hits:100 Crónicas

Debate sobre cimeira europeia e alocução do primeiro-ministro do Canadá amanhã no Parlamento Europeu





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O PE debate amanhã com os presidentes do Conselho Europeu e da Comissão os assuntos na agenda da próxima cimeira de líderes. Noutro debate, participa o primeiro-ministro Justin Trudeau.

Resultados da cimeira de Versalhes e prioridades para o próximo Conselho Europeu

Os eurodeputados vão avaliar amanhã os resultados da reunião informal dos líderes europeus em Versalhes e definir prioridades para a cimeira que terá lugar nos dias 24 e 25 de março, em Bruxelas.

O debate em plenário terá início pelas 15h15 (hora em Bruxelas, menos uma em Lisboa) e será transmitido em direto no Centro Multimédia do PE e no Europe by Satellite.

Na reunião informal de 10 e 11 de março, os dirigentes da UE adotaram a Declaração de Versalhes, na qual tomam posição sobre a agressão da Rússia contra a Ucrânia e esboçam a forma como a UE pode reforçar as capacidades de defesa, reduzir as dependências energéticas e construir uma base económica mais sólida.

A resposta da UE à invasão da Ucrânia pela Rússia será também um dos principais assuntos na agenda da cimeira europeia de 24 e 25 de março, em Bruxelas, na qual participará o Presidente dos EUA, Joe Biden. O Presidente norte-americano reunir-se-á com os líderes da UE no primeiro dia do Conselho Europeu para discutir o apoio à Ucrânia e o reforço da cooperação transatlântica em resposta à agressão da Rússia.

Para além das questões relativas à segurança e defesa e às relações externas, os chefes de Estado ou de Governo da UE deverão ainda abordar a situação da COVID-19, o Semestre Europeu de coordenação das políticas económicas, orçamentais, laborais e sociais, bem como o aumento dos preços da energia.

Primeiro-ministro do Canadá discursa amanhã no Parlamento Europeu

Justin Trudeau intervém amanhã, às 17h30, num debate no Parlamento Europeu, seguindo-se uma ronda de intervenções dos líderes dos grupos políticos.

O debate em plenário terá início pelas 17h30 (hora em Bruxelas, menos uma em Lisboa) e será transmitido em direto no Centro Multimédia do PE e no Europe by Satellite.

No seu discurso, o primeiro-ministro canadiano deverá abordar a invasão russa da Ucrânia e a resposta internacional à mesma, bem como as relações entre a União Europeia e o Canadá.

Antes do debate, a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, terá uma reunião bilateral com Justin Trudeau.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1826 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?