domingo, 26 junho 2022

Dinamite

Jun. 21, 2022 Hits:45 Opinião

UM NOVO DEUS (Crónica)

Jun. 21, 2022 Hits:88 Crónicas

A cidade desperta

Jun. 15, 2022 Hits:175 Crónicas

Quantos dias tem a semana

Jun. 05, 2022 Hits:366 Crónicas

Aventuras (Crónica)

Jun. 02, 2022 Hits:164 Crónicas

A Outra Cena da Filosofia

maio 30, 2022 Hits:170 Crónicas

Na terra dos gnomos

maio 30, 2022 Hits:517 Crónicas

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:429 Opinião

Do Dia da Europa aos desa…

maio 25, 2022 Hits:100 Opinião

CCBP e Group S realizam sessão de esclarecimento de dúvidas sobre regulamentos legais





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Realizou-se ontem, dia 23 de maio, na sede do Group S, em Bruxelas, um seminário, dirigida aos empresários portugueses radicados na Bélgica, sobre as principais obrigações legais que recaem sobre os empregadores na Bélgica. 

Na sessão de abertura participaram Philippe Borremans, representante do Group S, Rui Tereno,Embaixador de Portugal na junto do Reino da Bélgica, e Rui Faria da Cunha, Presidente da Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa (CCBP). 

Participaram como oradores Valentin Broquet, jurista do Group S, que abordou, entre outras, a figura do destacamento de trabalhadores, Pierre-Yves de Harven e Réginald d’Hoop, Presidente e Juiz Consular, respetivamente, da Câmara das Empresas em Dificuldades (CED) do Tribunal da Empresa Francófono de Bruxelas, que expuseram o papel da CED e apelaram para a necessidade de cumprimentos de uma série de obrigações legais para evitar problemas com a justiça, e, por último, Julie Gigot, da Câmara de Comércio e de Indústria de Bruxelas (BECI), que apresentou o papel da BECI no apoio às empresas em dificuldade. 

O seminário encerrou com uma sessão de perguntas e respostas, aproveitada pelos empresários portugueses presentes para colocarem aos oradores as suas dúvidas em matéria de direito laboral, fiscal e social, nomeadamente ligadas ao destacamento de trabalhadores de Portugal para a Bélgica. 

O evento tem como principal objetivo, nas palavras de Rui Faria da Cunha, presidente da CCBP “dar a conhecer aos empresários de origem portuguesa radicados na Bélgica as suas principais obrigações legais e a importância do seu cumprimento para atingirem o sucesso nos negócios”. “A CCBP e o seu membro, Group S, querem ser vistos pelos empresários portugueses como parceiros no desenvolvimento dos seus negócios, estando a ser preparadas outras sessões de esclarecimento”, acrescentou.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1102 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?