Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 13 junho 2021

Bélgica revela medidas da terceira fase do desconfinamento



Reabertura de cafés, bares e restaurantes. Recomendação do regime de teletrabalho mantem-se. Ginásios podem reiniciar a sua atividade. A primeira-ministra Sophie Wilmès anunciou hoje as medidas da terceira fase de desconfinamento na Bélgica, válidas a partir de 8 de junho.

Durante a conferência de imprensa desta tarde, Wilmès elogiou a atitude da população em geral durante o confinamento. No entanto a primeira-ministra belga alertou que continua a ser importante usar o bom senso em todas as situações. “O vírus não desapareceu, e os riscos também não. Devemos permanecer vigilantes, apesar de muitos já estarem completamente cansados”, afirmou. 

A partir de 8 de junho:

Todas as atividades podem ser retomadas, desde que sem audiência. No entanto, durante este período, o governo belga recomenda que o teletrabalho seja privilegiado nas empresas.

Cafés, bares e restaurantes podem reabrir. Deve existir uma distância de 1,5m entre as mesas. Há uma limitação de 10 pessoas por mesa. Os pedidos devem ser feitos a partir da mesa. Os empregados devem utilizar máscara. Os estabelecimentos podem permanecer abertos até à 01:00 hora.

As lojas nocturnas também podem permanecer abertas até à 01:00 hora.

Em relação ao desporto, ginásios podem voltar a abrir, mas piscinas e centros de bem-estar devem permanecer fechados. Já as atividades desportivas, tanto amadoras como profissionais, podem ser retomadas, desde que não haja público.

Os serviços religiosos podem ser retomados desde que não exista contacto físico, existindo um limite máximo de 100 pessoas.

A partir de dia 8, será também possível viajar dentro da Bélgica, durante um ou mais dias. Já em relação a viagens para o estrangeiro, a partir do dia 15 junho voltará a ser possível viajar para determinados países dentro do espaço Schengen.

A partir de 1 de julho:

Todas as atividades culturais com público poderão ser realizadas. O governo belga recomenda o uso da máscara a todos os participantes de eventos culturais. Cinemas e teatros poderão reabrir.

Jogos desportivos poderão voltar a contar com público.

Os parques de diversões e salas de jogos poderão voltar a abrir as suas portas. Já as salas dedicadas a atividades festivas, como casamentos, poderão ser utilizadas desde que não ultrapasse um máximo de 50 pessoas.  

O número máximo de pessoas permitido num serviço religioso será aumentado para 200. A restrição em relação ao contacto físico mantém-se.

Ainda não há data de reabertura para os espaços de animação nocturna.

As próximas fases e medidas do desconfinamento serão reveladas em julho e agosto.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 182 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!