NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

LE: Rivais minhotos com tarefas distintas frente a adversários turcos

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os rivais minhotos enfrentam tarefas distintas na última jornada da Liga Europa de futebol: enquanto o Sporting de Braga está lançado para vencer o Grupo C, o Vitória de Guimarães joga a sobrevivência na ‘poule’ I.

Os ‘arsenalistas’ lideram o respetivo agrupamento e podem terminar no topo mesmo perdendo na sexta ronda no estádio do Basaksehir, mas os vimaranenses, que ocupam a última posição, estão obrigados a vencer na receção ao Konyaspor e ainda assim podem ver-se eliminados da prova.

Se a equipa bracarense já ‘despachou’ parte do trabalho, ao assegurar a qualificação antecipada para os 16 avos de final, terá pela frente o adversário mais complicado, líder isolado na Turquia, enquanto o Guimarães defronta o 15.º colocado do mesmo campeonato.

Apesar de já estar apurado para a fase seguinte, o Braga terá todo o interesse em terminar no comando, uma vez que dessa forma evitará os vencedores dos outros grupos e os melhores terceiros classificados da ‘Champions’, além de disputar a segunda mão em casa.

Com dois pontos de vantagem sobre o Ludogorets, os bracarenses não estão a salvo de terminarem no segundo posto, uma vez que um triunfo dos búlgaros – com os quais estão em desvantagem no confronto direto – sobre os alemães do Hoffenheim obrigará a equipa portuguesa a bater o Basaksehir.

Caso o Ludogorets não vá além de uma igualdade no reduto do surpreendente lanterna-vermelha, que era apontado como o principal favorito a vencer a ‘poule’, o Braga até pode sair derrotado da Turquia que não deixará o topo da classificação.

As contas do Guimarães são, simultaneamente, mais simples e menos promissoras. A equipa vimaranense tem de vencer o Konyaspor e esperar que o Marselha perca em casa com o Salzburgo, que já garantiu não apenas o apuramento, como o triunfo no grupo.

O Guimarães tem menos três pontos do que o Marselha – apesar de vantagem no confronto direto -, mas, se a vitória na receção aos turcos parece ao alcance do conjunto luso, a necessária derrota dos franceses frente a uma equipa sem mais motivação do que terminar a fase de grupos invicta.

Além do Braga estão também já apurados Villarreal, Dínamo Kiev, Partizan, AC Milan, Atalanta, Lyon, Steaua Bucareste, Plzen, Arsenal, Salzburgo, Ostersund, Lazio, Nice, Zenit São Petersburgo e Real Sociedad, o que deixa em aberto apenas oito vagas para a última jornada.

O Braga e, eventualmente, o Guimarães poderão ter companhia portuguesa nos 16 avos de final da Liga Europa, proveniente da Liga dos Campeões, ainda que tanto o FC Porto como o Sporting, líderes da Liga portuguesa, tenham possibilidade de continuar a disputar a prova ‘milionária’.

Pub


Últimos Tweets

Homem baleado frente a discoteca na Amadora está em estado grave - PSP https://t.co/5XczoIar0d
Belenenses reclama mais três títulos de campeão nacional de futebol https://t.co/h4wxAlQfSU
Preço da luz desce 0,2% em mercado regulado a partir de 01 de janeiro https://t.co/njhcAbrYXr
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter