NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

PSP/Porto apela ao civismo dos adeptos, num FC Porto-Benfica de tolerância zero

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A PSP do Porto apelou hoje ao civismo dos adeptos que se deslocarem ao Dragão para o jogo de futebol FC Porto-Benfica e garantiu que será firme na “adequação da intervenção ao grau de ameaça que possa surgir”.

“Comportamentos violentos e socialmente inaceitáveis serão reprimidos e não serão tolerados”, disse o intendente João Caetano, da PSP do Porto, na apresentação das medidas de segurança para o clássico de sexta-feira, da 13.ª jornada da I Liga.

A PSP do Porto, que terá várias centenas de efetivos, das mais variadas valências, envolvidos na salvaguarda da segurança para o jogo no Dragão, recomenda aos adeptos para se deslocarem com tempo e preferencialmente de transportes públicos.

“Facilitem a nossa ação e não gerem qualquer tipo de comportamentos violento que possa conduzir a uma ação mais forte por parte da PSP”, solicitou João Caetano, recordando aos adeptos para não serem portadores de objetos proibidos e que, por isso mesmo, possam trazer constrangimentos no acesso ao estádio.

O jogo entre o FC Porto e o Benfica, que terá casa cheia, é tido de risco elevado, mas a PSP garante que está preparada para este tipo de eventos desde o Euro2004, realizado em Portugal, pelo que não vê necessidade de alterar um esquema que funciona e até é copiado a nível internacional.

“Não há qualquer constrangimento (pelo facto de ser um FC Porto-Benfica, com o ambiente ao rubro entre os dois clubes) desde que o comportamento dos adeptos seja o correto e adequado. Não teremos qualquer incidente ao nível de segurança por causa do número de pessoas”, adiantou o responsável.

A PSP assegura que tudo fará para garantir a chegada em segurança ao estádio tanto das três equipas envolvidas - FC Porto, Benfica e arbitragem - como dos adeptos. Os do Benfica serão conduzidos numa caixa de segurança desde a Estação de Campanhã, que levará ao constrangimento do trânsito em algumas ruas.

“Não conseguimos antecipar todas as ocorrências que possam surgir, mas temos o nível de intervenção adequado às ameaças que surgirem a cada momento. O que pedimos aos cidadãos é que tenham um comportamento cívico adequado. Se for inadequado, a Policia intervirá”, assegurou o intendente João Caetano.

O esquema de segurança montado para o FC Porto-Benfica terá início pelas 16:30 de sexta-feira e está orientado para o “apoio, informação e monitorização dos adeptos, sem descurar uma política de firmeza da Policia, adequando a intervenção ao grau de ameaça que possa surgir”.

O FC Porto, líder da I Liga, com três pontos de vantagem sobre o Benfica, terceiro classificado, recebe os tetracampeões nacionais em título pelas 20:30 de sexta-feira, em jogo referente à 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Pub
 


Últimos Tweets

Homem baleado frente a discoteca na Amadora está em estado grave - PSP https://t.co/5XczoIar0d
Belenenses reclama mais três títulos de campeão nacional de futebol https://t.co/h4wxAlQfSU
Preço da luz desce 0,2% em mercado regulado a partir de 01 de janeiro https://t.co/njhcAbrYXr
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter