FC Porto junta-se ao Benfica na final da Taça de Portugal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - O FC Porto qualificou-se hoje para a final da Taça de Portugal de futebol, na qual vai defrontar o Benfica, depois de vencer o Académico de Viseu, por 3-0, na segunda mão das meias-finais.

Depois do empate 1-1 em casa da equipa da II Liga, na primeira mão, Alex Telles (19), de grande penalidade, Zé Luís (64) e Sérgio Oliveira (72) marcaram os golos que permitiram aos 'dragões' qualificar-se pela 31.ª vez para a final da Taça de Portugal, prova que ganharam 16 vezes.

Na final, em 24 de maio, o FC Porto vai defrontar o Benfica, que na terça-feira tinha garantido o apuramento, ao empatar com o Famalicão (1-1), depois de ter vencido em casa por 3-2, na primeira mão.

FC Porto e Benfica vão encontrar-se pela 10.ª vez numa final da Taça, 16 anos depois do último confronto, em 16 de maio de 2004, quando o Benfica ganhou por 2-1, após prolongamento, num embate decidido por Simão, aos 104 minutos, a poucos dias de o FC Porto, de José Mourinho, ganhar a ‘Champions’.

Os 'dragões', que chegam pelo segundo ano consecutivo à final, não vencem a prova desde 2010/11, enquanto o Benfica, recordista de títulos, regressa três temporadas depois ao Jamor, quando em 2016/17 venceram pela 26.ª vez.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Vamos a contas ! https://t.co/xcasuttRd5
Vamos a contas ! https://t.co/FITDrrxpzF
Espaço João Semedo inaugurado em Braga no próximo sábado https://t.co/uDJGrNv6kR
Follow Jornal das Comunidades on Twitter