Futebol: I Liga / Sporting – Benfica

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - Declarações dos treinadores do Sporting e do Benfica após o jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na sexta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e que as ‘águias’ venceram por 2-0:

Pub

- Jorge Silas (Treinador do Sporting): "Foi um jogo muito dividido, com o Benfica melhor na primeira parte e nós muito melhor na segunda, que foi quando o Benfica num ressalto marcou. Tivemos boas ocasiões, com números similares ao adversário, fizemos um jogo razoável, mas eles marcaram e nós não. Perdemos por 2-0 num jogo em que acho que o empate se ajustava.

A diferença pontual é grande e precisamos de gente que torne o plantel mais competitivo.

A Taça da Liga tem a mesma importância que tinha depois do resultado de hoje. Queremos ganhar a Taça da Liga, queremos defender um título que é nosso.

Vou preparar a meia final da Taça da Liga com o Bruno Fernandes, mas até lá não sei o que pode acontecer.

Mesmo que ganhemos a Taça da Liga e nos aproximemos do duo da frente não será uma boa temporada. Uma temporada destas não é boa. O que tem acontecido até agora não podemos considerar como bom. Não podemos ficar contentes por fazermos um jogo repartido e não ganharmos, porque os resultados contam muito.

Não precisamos de milagres. Precisamos de trabalho e julgo que se nota que há trabalho da nossa parte. Não mudo de opinião por termos perdido hoje e continuo a dizer que precisamos é de trabalhar. Falta-nos algo para competir e ganhar".

  PUB

- Bruno Lage (Treinador do Benfica): "Tínhamos preparado uma equipa com registo de jogo e intensidade alta e foi isso que se verificou. Foi um jogo muito competitivo, mas ao longo dos 90 minutos fomos a melhor equipa. Colocamos o jogo num registo muito alto e essa é a nossa ambição. Fomos sempre mais competentes, num jogo muito bom em termos coletivos e com uma vitória justa.

[Vitórias fora de casa] Fica o recorde histórico, mas fundamental é a forma como os jogadores se entregam e isso é que me deixa realizado. É um registo que se deve ao trabalho dos jogadores.

Vencemos três pontos muito importantes, temos sete pontos de vantagem sobre o nosso rival, mas sabemos que o ano passado recuperamos sete pontos de desvantagem. Termina aqui a primeira volta, mas temos uma volta para fazer, temos de ser competentes mesmo com estes registos interessantes. Será um jogo de cada vez e treinar sempre com intensidade para continuar neste registo. Temos de continuar focados na nossa forma de estar e trabalhar.

Os nossos adeptos foram fantásticos, a apoiaram do início ao fim. O sucesso fora de portas deve-se também a eles, com um apoio fantástico".


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Vamos a contas ! https://t.co/xcasuttRd5
Vamos a contas ! https://t.co/FITDrrxpzF
Espaço João Semedo inaugurado em Braga no próximo sábado https://t.co/uDJGrNv6kR
Follow Jornal das Comunidades on Twitter