FUTEBOL DO ÁGUIAS DE SOUTO (Ponte de Lima) REGRESSA COM TORNEIO LUSO – FRANCÊS

ID:N°/ Artigo: 4025
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No próximo Sábado 10 do corrente mês de Agosto, a freguesia de Rebordões Souto escreve mais uma página da sua multisecular História, com o ressurgimento do futebol no seu Campo da Carapita.

A partir das 15,00 h, aquele espaço desportivo volta a ser utilizado para que o clube da terra – ÁGUIAS DE SOUTO – volte a ser o seu representante em campeonato distrital de amadores.

Mas, para apresentação aos associados e demais público, principalmente emigrantes que nesta época do ano nos visitam, a Direcção presidida por João Gomes, e a Junta de Freguesia por Filipe Amorim, prepararam um programa para assinalar a efeméride.

Assim, salientamos o acolhimento de dirigentes das associações representativas dos nossos conterrâneos em França, como seja: Luis Esteves, de Saint Cyr L École (Versalhes), Odete Fernandes, de Drancy (Paris), Margarida Ribeiro, de Chalette – Sur - Loing (Orleães) e Mário Lourenço, de Vandoeuvre – Les- Nancy, estas duas últimas cidades geminadas com Ponte de Lima.

Segue – se o Mini Torneio Luso Francês, de Futebol de 11, com a participação de “ Os Limianos “ de Saint Cyr L École (Versalhes), o anfitrião Águias de Souto e também da freguesia, uma equipa do GORLAS (Grupo Ocupacional Recreativo com ideias Luminosas para Animar Souto).

No encerramento, um cheirinho a arraial minhoto, com bombos e concertinas, e disponibilidade de acompanhar com petiscos regionais.

Depois da estagnação, o Futebol regressa oficialmente a Rebordões Souto no próximo Setembro. O Águias de Souto vai disputar o campeonato distrital do INATEL (Instituto Nacional Aproveitamento Tempos Livres dos Trabalhadores), numa dinâmica que se pretende positiva, com uma angariação e fundos já em curso, lembrou o Presidente da Direcção, João Gomes.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Amazónia: Macron acusa Bolsonaro de mentir e diz-se contra o acordo UE-Mercosul https://t.co/pG3CBaXmRt
PSP convencida de “policiamento de sucesso” em Benfica-FC Porto de risco elevado https://t.co/NCqs4FgWrc
Amazónia: Bruxelas está “profundamente preocupada” e apoia debate pedido por Macron https://t.co/xLU3RY97Uj
Follow Jornal das Comunidades on Twitter