Vitória de Guimarães oficializa Mikel Agu, até 2022

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - O médio Mikel Agu reforçou o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido por três épocas, anunciou hoje o clube minhoto, no sítio oficial.

Os vimaranenses passaram a deter 50% dos direitos económicos do jogador - a outra metade pertence ao FC Porto - e impuseram uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros no vínculo assinado com Mikel, que já trabalhou hoje às ordens do treinador Ivo Vieira.

Internacional nigeriano em sete ocasiões, o futebolista, , de 26 anos, representou, em 2018/19, o Vitória de Setúbal, por empréstimo dos ‘dragões’, tendo marcado um golo em 22 jogos oficiais pelo clube do Sado, que já havia também representado em 2016/17.

Depois de ter representado o emblema ‘azul e branco’, dos sub-17 à equipa B, entre 2009 e 2015, o médio esteve ainda cedido ao Club Brugge, da Bélgica, na temporada 2015/16, e ao Bursaspor, da Turquia, em 2017/18.

Mikel Agu é o sétimo reforço garantido pelos vitorianos no mercado de verão em curso, depois do guarda-redes Jhonatan, dos defesas Lucas Soares e Bondarenko, dos médios Pepê e Blati Touré e do avançado João Pedro.


RECOMENDADOS PARA SI