Tour de France parte da Capital Europeia

ID:N°/ Artigo: 3702

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A primeira etapa da mítica prova de ciclismo – Tour de France – teve o seu início e a sua chegada a Bruxelas no dia de hoje, 06 de julho de 2019, pela segunda vez nos seus 106 anos de história.

Neste ano a prova está a prestar uma homenagem ao célebre ciclista belga, Eddy Merckx, que está a celebrar os 50 anos da sua primeira vitória, de cinco que teve, contabilizando 34 etapas vitoriosas.

Esta emblemática prova de ciclismo teve hoje a sua saída de Bruxelas da place royale e passou por algumas regiões da capital, nomeadamente Anderlecht, onde estávamos a aguardar a sua passagem e onde podemos igualmente assistir à presença de alguns elementos da comunidade portuguesa que também demostraram interesse pela prova e pelos bons resultados do nosso ciclista português, Rui Costa, que já não participava na prova há 3 anos e que nessa altura presenteou-nos com uma vitória numa etapa em França.

No início da etapa de hoje tivemos a fuga imediata de 4 ciclistas que lutaram entre eles pela camisola verde e que vieram animar o público com o rápido afastamento que tiveram do pelotão.

O decorrer da etapa houve vários fatores que animaram a prova, desde o pelotão se ter repartido por algumas ocasiões face ao bom e ativo circuito escolhido pela organização, quer pela disputa da camisola amarela ter ocorrido ao sprint com a vitória dum ciclista sensação dos últimos tempos, M. Teunissen, que bateu por escaços centímetros o reconhecido P. Sagan.

A prova terá a sua continuidade no dia de amanhã a partir de Bruxelas, onde ocorrerá o contra relógio por equipas, com a sua chegada prevista a Bynche. Vamos aguardar um bom resultado da equipa de Rui Costa, ciclista profissional da UAE Team Emirates.

Diogo Lucas Soares
Colaborador
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI