(Lusa) – O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de dois golos para empatar em casa com o Belenenses (2-2), deixando-se igualar pelo FC Porto, ainda que mantenha a liderança da I Liga portuguesa de futebol após 25 jornadas.

No encerramento da ronda, golos do brasileiro Jonas, aos 55 minutos, e do grego Samaris, aos 63, guiavam as ‘águias’ para a vitória, que permitiria restabelecer a liderança com dois pontos de vantagem para os campeões nacionais, que, no domingo, venceram em casa do Feirense (2-1).

Sem que os ‘azuis’ pressionassem ou reagissem de forma declarada, conseguiram chegar à igualdade em dois minutos, primeiro num erro do guarda-redes grego Vlachodimos, que deixou Bruno Viana reduzir aos 68, e depois por Kikas, que aproveitou um passe incompleto de Ruben Dias.

Até final, a formação de Bruno Lage tentou fazer o 3-2 para poder recuperar da derrota por 1-0 em Zagreb, frente ao Dinamo, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, mas foi incapaz de conseguir um terceiro tento, após 26 remates, acabando a jogar com mais um após expulsão de Eduardo (90+4).

Depois de ter assumido a liderança no ‘clássico’ do Estádio do Dragão, em que bateu os ‘azuis e brancos’ por 2-1, a equipa de Bruno Lage fica na liderança, mas com os mesmos 60 pontos do rival, depois de voltar a não conseguir vencer a equipa de Belém, que tinha vencido na primeira volta por 2-0.

Os visitantes, que hoje estrearam um novo símbolo, após uma decisão judicial impedir a SAD, que gere a equipa principal, de utilizar o símbolo do clube, a Cruz de Cristo, somaram o terceiro jogo a pontuar e seguem no sétimo lugar, com 37 pontos.

A equipa de Silas aproximou-se do sexto classificado Vitória de Guimarães, que tem 39, após a derrota frente ao terceiro, o Sporting de Braga, no dérbi minhoto (1-0), no sábado.

Com esta igualdade na Luz, os bracarenses também se aproximaram da liderança, sendo que seguem no último lugar do pódio com 55 pontos, a cinco da dupla que segue na frente, enquanto o Sporting, que no sábado venceu em casa do Boavista (2-1), é quarto com 52.


Pub