Benfica tenta reaproximar-se do líder FC Porto na visita ao Desportivo das Aves

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) – O Benfica procura hoje reforçar o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol e reaproximar-se do líder FC Porto, no estádio do Desportivo das Aves, antepenúltimo classificado, onde disputará o jogo de encerramento da 22.ª jornada.

Os ‘encarnados’ tentam recolocar-se à distância de um ponto do campeão nacional, que no sábado venceu por 2-0 na receção ao Vitória de Setúbal e deixou o rival lisboeta com quatro pontos de atraso, no recinto de uma equipa posicionada no 16.º lugar do campeonato, o primeiro em zona de despromoção.

Um triunfo em Vila das Aves permitirá também ao Benfica consolidar a segunda posição na prova e aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o Sporting de Braga, terceiro colocado, que perdeu no domingo por 3-0 na visita ao Sporting, quarto da classificação, a quatro pontos de distância dos minhotos.

O Benfica venceu todas as seis partidas que disputou na I Liga desde que Bruno Lage substituiu Rui Vitória como treinador da equipa de futebol, destacando-se os dois últimos triunfos, no estádio do Sporting, por 4-2, e na receção ao Nacional, por histórico 10-0.

Lage poupou vários habituais titulares na vitória (2-1) de quinta-feira no recinto dos turcos do Galatasaray, para a Liga Europa, que poderão regressar hoje ao ‘onze’ benfiquista frente a uma equipa em situação delicada, mas que venceu três dos últimos quatro jogos na prova.

 

Programa da 22.ª jornada:

- Sexta-feira, 15 fev:

Rio Ave - Santa Clara, 1-2

- Sábado, 16 fev:

Nacional – Feirense, 4-0

Vitória de Guimarães – Portimonense, 2-0

FC Porto - Vitória de Setúbal, 2-0

- Domingo, 17 fev:

Moreirense – Tondela, 2-0

Belenenses – Marítimo, 0-1

Desportivo de Chaves – Boavista, 1-1

Sporting - Sporting de Braga, 3-0

- Segunda-feira, 18 fev:

Desportivo das Aves – Benfica, 20:15


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Em Tampere, Guise e Crespi d’Adda https://t.co/jshY0UH8R4
Filme EMPATE novamente em Bruxelas https://t.co/d8bOnlr326
A segunda vez de Portugal em Kiev https://t.co/yQS4DcNrEM
Follow Jornal das Comunidades on Twitter