Comissão de Diálogo Social vai promover ações contra a violência no desporto

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) – A Comissão de Diálogo Social, que junta clubes de futebol, sindicato, treinadores e árbitros, decidiu hoje promover, em breve ações concertadas contra o fenómeno da violência no desporto, envolvendo todas as entidades com responsabilidade na modalidade.

A comissão destacou, segundo a nota de imprensa divulgada pela Liga de clubes, a importância da próxima alteração legislativa ao regime jurídico do combate à violência, racismo e xenofobia, nomeadamente ao nível da “introdução da sanção de interdição parcial dos recintos desportivos”.

Do terceiro encontro da comissão saiu também o compromisso de “participar ativamente na profissionalização contínua das sociedades desportivas, através da organização e apoio de ações de formação especializada direcionada aos vários agentes desportivos”.

A Comissão de Diálogo Social juntou os presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.


RECOMENDADOS PARA SI

Restaurante Ricardos

GBOM DIA HOJE 16/08 

  • PERNA DE FRANGO NO FORNO
  • PEIXE ESPADA GRELHADO

Reserva on-line

Últimos Tweets

Recevez un cadeau de bienvenue de 15 € quand vous ouvrez un compte Monese et réalisez votre première transaction av… https://t.co/ksIJ4fOuP2
SÍNTESE: Benfica continua na liderança e FC Porto afoga mágoas com goleada https://t.co/fZUPSoC9mF
From Vimeo
Acabei de adicionar “Oca-Girafa Project” para o canal https://t.co/yei698KNE4 no #Vimeo: https://t.co/WCyep9tIZY
Follow Jornal das Comunidades on Twitter