NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Pub

Mais 800 atletas de 40 equipas em torneio internacional de futebol infantil em Viana

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Viana do Castelo, 12 jun (Lusa) - Mais de 800 atletas, de 40 equipas portuguesas, espanholas e francesas vão participar, este mês, na 26ª do torneio Vianense Cup - Rodrigo Badana, sendo esperados "milhares" de espetadores, revelou hoje a organização à agência Lusa.

Contactado pela agência Lusa, o presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva, adiantou que o torneio Vianense Cup - Rodrigo Badana representa um investimento de 40 mil euros e tem o apoio da Câmara de Viana do Castelo.

Destinado aos escalões de sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, a competição vai contar com a participação de atletas do Sporting, FC Porto, Sporting de Braga, Nacional, Académica, Belenenses, Boavista, Celta de Vigo e Deportivo da Coruña (Espanha) e Lille (França), entre outros.

"É um torneio muito importante para o Sport Clube Vianense. É a festa do futebol infantil que marca o encerramento da época desportiva e uma oportunidade de convívio com clubes de outras regiões e países. É também uma oportunidade para avaliar o trabalho efetuado pela academia do clube", salientou o presidente do clube da capital do Alto Minho

A academia do Sport Clube Vianense tem cerca de 250 atletas.

O torneio, que decorrerá no estádio Doutor José de Matos, prevê, nos dias 16 e 17, a participação de 32 equipas de futebol de 7.

Já no dia 23, será a vez das oito equipas de futebol de 9 disputarem a competição.

"A Vianense Cup tem recebido representantes dos melhores clubes portugueses e equipas estrangeiras de renome sendo já um torneio de referência no panorama nacional. Este ano, mais equipas reúnem-se para proporcionar aos milhares de espetadores que acompanham o evento grandes competições de futebol", sustentou a direção do clube da capital do Alto Minho.

Os atletas vão ficar instalados em unidades hoteleiras da cidade e na escola secundária de Monserrate.

Segundo números avançados em março, aquando dos 120 anos de existência, o Sport Clube Vianense "tem, atualmente, entre 1.500 a 1.600 sócios pagantes".

Apesar de nunca ter participado no campeonato da primeira divisão nacional de futebol, o clube militou várias épocas na segunda divisão B e na terceira divisão, chegando a conquistar o título de campeão nacional na época de 1998\1999.

Na próxima época 2018/2019, a equipa sénior vai disputar, pelo terceiro ano consecutivo, o campeonato distrital de futebol da primeira divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Pub


Últimos Tweets

Fogo florestal em Guimarães em resolução https://t.co/RGW9kY1SbC
Fogo florestal em Guimarães em resolução https://t.co/1b9NW5hClH
Génova: Governo italiano declarou "estado de emergência" por 12 meses https://t.co/g9PDazKxT2
Follow Jornal das Comunidades on Twitter