As Quinas portuguesas visitaram o Rei Balduino em preparação para o Mundial na Rússia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A seleção portuguesa de futebol veio realizar a Bruxelas o seu penúltimo jogo de preparação para o mundial de futebol que irá decorrer na Rússia a partir do próximo dia 14 de junho.

O jogo teve lugar no reconhecido estádio Rei Balduino contra a forte equipa belga dos Red Devils que realizaram igualmente como Portugal uma qualificação praticamente isento de erros.

Convém destacar a forte afluência ao jogo da comunidade portuguesa a viver na Bélgica que ocuparam efetivamente todo o espaço que lhes foi concedido no recinto de jogo a demonstrarem todo o seu apoio a seleção da língua de Camões.

Embora o jogo tenha sido dominado nos primeiros 15 minutos pela Bélgica, Portugal facilmente conseguiu equilibrar, e mesmo dominar, o encontro com a melhoria na precisão do passe no ataque conciso imposto ao meio campo defensivo da equipa belga.

A movimentação da equipa portuguesa no ataque esteve a funcionar em excelentes condições, a demonstrar ao técnico português, Fernando Santos, quais os pontos a funcionar e a melhorar. Desta forma o jogo amigável é produtivo para que a equipa técnica possa fazer uma avaliação dos seus recursos a melhorar nos próximos jogos.

As duas seleções além de contarem com jogadores nos melhores clubes europeus e a poderem ser consideradas por muitos como das favoritas ao mundial na Rússia, deixaram-nos um bom sabor no ar com a qualidade apresentada no terreno de jogo.

Ficamos a aguardar pelo bom desempenho das nossas equipas mais próximas no mundial e por uma repetição deste jogo na final em Moscovo...

Pub
 

Diogo Lucas Soares
Colaborador
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Novo livro sobre Gérald Bloncourt e o nascimento da democracia portuguesa em Fafe https://t.co/omMOquth0N
Miguel Alves constituído arguido na operação éter https://t.co/QxTxa7XE7r
ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA! https://t.co/LzDWgSVYvX
Follow Jornal das Comunidades on Twitter