Atletas de Ponte de Lima conquistam Prata e Bronze

A Taça do Mundo em canoagem que decorreu no passado fim de semana em Viana do Castelo e reuniu meio milhar de atletas representativos de 18 países, levou dois dos dezanove representantes do Clube de Ponte de Lima a conquistarem medalhas de prata e bronze.

Duarte Lacerda, classificou-se em segundo lugar em C1 Sénior na curta distância e em Maratona (28 kms) valendo-lhe a subida ao pódio bem como os dois prémios do precioso metal.

A outra participação do Clube Náutico de Ponte de Lima na competição internacional foi de Nuno Barros que obteve a medalha de bronze, ao posicionar – se no terceiro lugar em C1 Sénior.

O atleta da freguesia limiana da Seara, junta assim mais um prémio às suas 16 medalhas, onde se destacam meia dúzia em ouro, pois tem os títulos de campeão do mundo em 2010 na sua C1 Sénior disputada em Espanha, e os de Europeu obtidos no ano seguinte na França, e renovados em 2012 na Dinamarca e em 2014 na Eslováquia, recorde – se!

O outro colega de Ponte de Lima nas provas mundiais foi Bruno Cerqueira, que em 1999 também foi o melhor do mundo ao vencer na Hungria em K 2 Sénior; desta vez, trouxe bronze ao subir ao terceiro lugar da classificação, na categoria de K 1 Veteranos (40 a 44 anos); a prova foi ganha pelo compatriota Rui Romão, seguido de outro luso, João Neves.

Pub