NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Artur Soares Dias vai arbitrar clássico entre Benfica e FC Porto

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 O árbitro Artur Soares Dias foi nomeado para arbitrar hoje o clássico entre Benfica e FC Porto, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Soares Dias, de 38 anos, vai arbitrar pela sexta vez um embate entre 'águias' e 'dragões', o quarto no Estádio da Luz, em Lisboa, naquele que será o seu 15.º jogo entre 'grandes'.

O árbitro da associação do Porto, que vai hoje ter o apoio de Tiago Martins no videoárbitro (VAR), estreou-se em embates entre Benfica e FC Porto, no palco 'encarnado', em 20 de março de 2012, na vitória das 'águias' por 3-2, nas meias-finais da Taça da Liga.

Duas épocas depois, em 2013/14, esteve em nova vitória caseira do Benfica frente aos 'dragões', por 2-0, antes de arbitrar os dois clássicos da edição 2015/16 da I Liga, que o FC Porto venceu, por 1-0 no seu terreno e 2-1 no Estádio da Luz.

Na época passada, Soares Dias dirigiu o empate 1-1 entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, da 10.ª jornada do campeonato.

O tetracampeão e líder Benfica, com 74 pontos, recebe o FC Porto, segundo com 73, a partir das 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O dérbi lisboeta entre Sporting, quarto com os mesmos 68 pontos do Sporting de Braga, e Belenenses, 11.º com 33, marcado para as 20:15, no Estádio do Restelo, também em Lisboa, vai ser arbitrado por Bruno Paixão, da associação de Setúbal, contando com João Capela no VAR.

Pub

Luso Productions
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

O centro de Bruxelas vestiu-se de Portugal https://t.co/Mj7Q9fISAL
I Love Portugal - Gosto de Portugal https://t.co/gorI82Zu2q
O trumpismo dos jovens lusodescendentes nos Estados Unidos https://t.co/dkBLODMQaM
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter