NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Pub

Benfica vence Portimonense e ascende provisoriamente à liderança da I Liga

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Lisboa, 10 fev (Lusa) – O Benfica venceu hoje por 3-1 em casa do Portimonense e ascendeu à liderança da I Liga do futebol português, embora que à condição, dado que soma mais um ponto e dois jogos do que o FC Porto.

O triunfo em Portimão, numa partida em que o goleador Jonas ficou em branco após oito jogos, a última vez que não marcou foi com o FC Porto, na 13.ª jornada, permitiu ao Benfica chegar ao cimo da tabela.

O argentino Cervi, aos seis e 77 minutos, e o sérvio Zivkovic, aos 90+5, marcaram os golos dos tetracampeões nacionais, que viram ainda o brasileiro Felipe Macedo, aos 65, empatar a 1-1 para os algarvios.

O Benfica assumiu provisoriamente o primeiro lugar, com 53 pontos, mais um do que o FC Porto, que visita no domingo o Desportivo de Chaves e conta ainda menos um jogo (Estoril Praia), e mais três do que o Sporting, que recebe o Feirense.

O Portimonense permanece no 11.º posto, com 24 pontos, mas pode ser apanhado no domingo pelo Belenenses, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo das Aves, com 17.

O Sporting de Braga regressou aos triunfos na receção ao Vitória de Setúbal, depois do desaire na ronda anterior no terreno do FC Porto (3-1), e com uma vitória por 3-1 colocou termo a uma série de seis jogos sem perder da formação setubalense.

Os ‘arsenalistas’ venceram com golos de Raul Silva, aos 25 minutos, Paulinho, aos 65, na conversão de uma grande penalidade, e Ricardo Esgaio, aos 83, e viram ainda dois golos anulados, um deles pelo recurso ao videoárbitro (VAR).

Aos 87 minutos, André Pereira ainda reduziu para o Vitória de Setúbal, que permanece no 16.º lugar, com os mesmos 18 pontos do Estoril Praia, 17.º e penúltimo, que visita o Moreirense, 15.º com 19, na segunda-feira e tem menos um jogo disputado.

Os minhotos ‘desforraram-se' das duas derrotas sofridas esta temporada com o Vitória de Setúbal (2-0 para o campeonato e 2-1 para a Taça da Liga) e acercam-se provisoriamente do pódio, dado que seguem no quarto lugar, com 46 pontos, com dez de vantagem sobre o Rio Ave.

Em Vila do Conde, o Rio Ave também regressou às vitórias, depois da goleada sofrida frente ao Benfica (5-1, na Luz), ao vencer em casa o Marítimo por 3-0, em jogo da 22.ª jornada.

Pelé, aos 28 minutos, na conversão de uma grande penalidade, João Novais, aos 39, e Diego Lopes, aos 74, marcaram os golos dos vila-condenses, que, depois de duas derrotas, reforçaram o quinto lugar, com 36 pontos.

O Marítimo, que somou o oitavo jogo sem vencer na competição, ocupa o oitavo lugar, com os mesmos 29 pontos do Vitória de Guimarães, que visita no domingo o Boavista, nono colocado com 27.

Pub
 

 


Últimos Tweets

Fogo florestal em Guimarães em resolução https://t.co/RGW9kY1SbC
Fogo florestal em Guimarães em resolução https://t.co/1b9NW5hClH
Génova: Governo italiano declarou "estado de emergência" por 12 meses https://t.co/g9PDazKxT2
Follow Jornal das Comunidades on Twitter