Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Exposição celebra a lusofonia em Bruxelas (Vídeo)

IDT-N°/ : 5509

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Por estes dias, em Bruxelas, nas antigas casernas de Ixelles, hoje o espaço da See U, celebra-se a lusofonia. A exposição Tanto Mar, Tant de Mer fala da língua, de união, de pontes e travessias, de encontros e desencontros. No fundo, do que é ser humano.

A música Tanto Mar de Chico Buarque, composta em 1978 e dedicada ao fim da ditadura em Portugal, serve de mote à iniciativa.

A abertura da exposição aconteceu no dia 1 de julho e contou com a atuação da artista portuguesa Maria João Flôxo, que interpretou um poema de Aline Yasmin enquanto interagia com a obra têxtil da também artista portuguesa Sónia Aniceto.

A exposição Tanto Mar, Tant de Mer, conta com a participação de 14 artistas oriundos de Portugal, Brasil, França e Bélgica, e ficará em exibição na capital europeia até ao dia 15 de julho.

Com: Tony da Silva e Rúben Castro

Rúben Castro
Jornalista da luso.eu CC46 A
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 Entre em contacto : Rúben Castro Perfil: Info

Nascido em 1990, no Funchal, estudou Ciências da Cultura na Universidade da Madeira e Jornalismo na FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Neste momento vive em Bruxelas, onde colabora com vários órgãos de comunicação social. É um dos 55 Embaixadores da Juventude da ONE na Bélgica, uma ONG focada no combate à pobreza extrema e às desigualdades.

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Berlim no final da linha  https://t.co/oi2NcrHbcX
UC desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2 https://t.co/3PQZTHAQlm
Follow Jornal das Comunidades on Twitter