Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Vídeos assinalam dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

IDT-N°/ : 5428

Convide os seus amigos

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 


A Rede de Ensino do Português na Bélgica e Países Baixos assinalam o dia 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas Face à atual situação decorrente da pandemia COVID-19, e não sendo possível a realização de eventos culturais no formato a que estamos habituados, o grupo de professores da rede de ensino do português na Bélgica e nos Países Baixos, decidiu assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se celebra no dia 10 de junho.

Neste sentido, foi lançado um desafio aos alunos partindo da menção:

“Para mim Portugal é:”

O que propusemos em concreto foi que os alunos ilustrassem este pensamento através de fotografia, vídeo, um texto em prosa, um poema… Podendo servir-se dos meios de que dispõem, para, de uma forma original partilharem o sentimento deles em relação ao nosso país.

Teremos igualmente histórias para os mais pequenos! Os trabalhos que nos forem chegando, iremos publicá-los no sítio e página Facebook do jornal Luso.eu e livraria "La Petite Portugaise", no sítio da Embaixada de Portugal, nas nossas páginas de Facebook institucionais e pessoais, no dia 10 de junho e seguintes. Para podermos concretizar com sucesso este pequeno projeto contamos com o jornal Luso.eu (Jornal Notícias das Comunidades na Bélgica) e com a livraria "La petite Portugaise", entidades de promoção da nossa Língua e da nossa Cultura na Bélgica e no mundo!


RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

CAMARATE - Subsiste o mistério de um crime organizado https://t.co/MzawEA4Eub
Projeto PineWALL propõe estratégia inovadora para combater a doença da murchidão do pinheiro https://t.co/B8Pa7vZa2P
Projeto PineWALL propõe estratégia inovadora para combater a doença da murchidão do pinheiro https://t.co/qzhGVi4dJ6
Follow Jornal das Comunidades on Twitter