Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

A nossa bandeira, flores e velas em encontro pormovido pela comunidade portuguesa na Bélgica

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A comunidade portuguesa residente em Bruxelas esteve reunida neste sábado em frente ao busto do peculiar poeta, Fernando Pessoa, na praça Flagey, em solidadriedade para com as vítimas dos pavorosos incêndios que assolaram muitas regiões do nosso país no corrente ano.

Esteve patente aos olhos de todos que por lá passaram a envolvência e a comunhão que existiu entre a larga centena de participantes no acontecimento.  A nossa nação foi reconhecida e elogiada por alguns belgas que por nós passaram e escutaram o nosso hino cantado pelos presentes e pelos adereços marcantes que foram deixados no local.

A consternação de todos esteve evidente na reunião e o testemunho do  bombeiro português, Nuno Jesus, mostrou-nos a sua sensibilidade perante estes factos ao estarem conscientes de muitas vezes não poderem fazer mais para salvaguardarem a segurança de toda a população.  

Sabemos que muito faltou fazer e muito foi mal realizado, no entanto, uma das principais organizadoras do encontro, a Dr.ª Ana Faria, destacou que a educação deve ser mais trabalhada nessa área com foco nas influências que devem ser exercidas sobre a comunidade e que o ordenamento do território também deve ser mais trabalhado e desenvolvido.

Ficou igualmente  claro a todos nós e deixou-nos a lamentar a ausência de algum elemento representante  do nosso estado junto da comunidade portuguesa no local. 

Pub

Diogo Lucas Soares
Colaborador
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Rede social Twitter assinala mensagem de Trump como apologia da violência https://t.co/VLZ4IUALlK
Covid-19: Madeira com novas regras para o regime de quarentena a partir de segunda-feira https://t.co/H5pjjXs28E
Covid-19: Número de hospitalizações e mortes continuam em baixa em França https://t.co/Q9ndLslF24
Follow Jornal das Comunidades on Twitter