Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

ARRAIAL MINHOTO EM DRANCY (Paris)

ID:N°/ Texto: 5537
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com a entrada em vigor do desconfinamento na região parisiense, a associação dos emigrantes da cidade de Drancy – ADAP – retoma também o seu calendário de eventos.

Com uma parte das actividades já elencadas, designadamente a partir do Outono próximo, falta apenas o seu agendamento; a fechar este semestre, a comunidade luso – portuguesa drancéne organiza na próxima segunda – feira, 13 do corrente, um Arraial Minhoto.

A festa decorrerá no jardim da sede da ADAP, situada no número 13 da Rue de la Doucette 93700, com participação limitada face ao cumprimento das medidas sanitárias impostas pelo Covid – 19.

Mas, naquele espaço de 600 m2 ao ar livre, a partir das 20,00 h não faltarão os habituais petiscos das terras lusas: sardinha assada, bifanas, batata frita, pataniscas de bacalhau, variedade de grelhados e caldo verde.

Quanto á animação, típica da ruralidade portuguesa, o programa inclui a actuação do Grupo de Bombos Os Alegres de Pavillon- Sous Bois, o rancho folclórico organizador, o Romarias do Minho, e para dançar, ainda a artista Anais Carreira e sua banda.

A cidade de Drancy, integra a metrópole da capital francesa, da qual dista duas dezenas de quilómetros. Com mais de 71 mil habitantes, o município reelegeu recentemente como seu líder, Aude Lagarde, cujo elenco integra agora a professora e produtora de programa de Fado na Rádio Alfa em Paris, Odete Mendes. Aliás, a dinâmica jovem, divide a responsabilidade autárquica também com a associação ADAP, pois é esposa do seu Presidente da Direcção, Carlos Mendes, natural da Seara, Ponte de Lima.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Lisboa a Lagos e Ceuta 600 anos depois https://t.co/haCCQyQx8h
Covid-19: Autarcas da AMLisboa podem alterar horário de funcionamento do comércio - Governo https://t.co/rAyTdbQfMR
Covid-19: Portugal com mais seis mortes e 325 novos casos nas últimas 24 horas https://t.co/6raV0XLVbL
Follow Jornal das Comunidades on Twitter