Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

AMOR EM TEMPO DE PANDEMIA

ID:N°/ Texto: 5061
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia em que escrevo o meu primeiro artigo para a nossa diáspora, não posso deixar de vos dar nota que para mim, sendo eu própria fruto duma família de emigrantes, é uma espécie de regresso a casa.

Hoje poderia estar a escrever dos impactos económicos que esta pandemia já está a causar em Portugal e um pouco por todo o mundo, podia ainda escrever sobre as medidas que o Portugal está a implantar para o combate ao COVID19 ou podia ainda escrever sobre as propostas do PSD para fazer face ao estado de Emergência que o nosso país atravessa.

Podia, mas não o vou fazer, ao invés optei por falar de amor em tempo de pandemia. Muitos de vós perguntar-se-ão porque razão irei dedicar o meu primeiro artigo a falar de amor? Estranho de facto, mas faço-o para deixar um alerta e um apelo.

Agora que estamos a entrar na Quadra Pascal os nossos emigrantes costumam regressar para estarem próximos daqueles que lhes são mais queridos e trazerem o seu calor, encherem as nossas aldeias, as nossas praças, ruas e acima de tudo encherem os corações dos seus entes queridos.

Mas este ano impõe-se que não o façam porque com a vossa visita, com esse amor que querem dar podem pôr em causa a vida daqueles que mais querem.

Assim o apelo que vos deixo é que mostrem o vosso amor mantendo a distância física e permaneçam nas vossas casas, nas vossas comunidades, para o bem de todos, pois esse afastamento, que agora se impõe, vai permitir que brevemente possam regressar e ter à vossa espera aquele abraço tão ansiado por todos…

Uma Santa Páscoa para todos.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Emilia Cerqueira
Advogada
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

10 de Junho celebrado nos Jerónimos com discursos de Tolentino Mendonça e do PR https://t.co/zkSB3weNLB
3 milhões de euros para formar futuros investigadores em Meteorologia Espacial e Física Solar https://t.co/1c60a5gU0g
Luso-americanos de Nova Iorque preparam Dia de Portugal ‘online’ https://t.co/Mf7UsnWJZK
Follow Jornal das Comunidades on Twitter