GENEBRA TEM CADA VEZ MAIS PORTUGUESES LIGADOS à POLITICA

ID:N°/ Texto: 4617
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante a campanha para as eleições municipais e comunais no cantão  de Genebra do  dia 15 de março,  verificou-se haver cada vez mais candidatos da nossa comunidade a concorrer a cargos na política para o cantão e por diversos partidos políticos: Steven Francisco,  Ricardo de Rego, e Amanda Ojalvo (pelo PS em Genebra), Daniel Loureiro ( pelo PS de Meyrin), Maria dos Reis Boudabes ( pelo PS em Vernier), Daniel Pereira ( pelo PDC em Chêne-Bourg), Helena de Moura , e Sofia Silva de Moura (pelo PLR em Chêne-Bourg), Gil Pinto Pereira (pelos Verdes, em Versoix), Elodie Matias Ramos (pelo PS, em Versoix), Pedro Moreira (pelo PLR em Meyrin) Bruno da Silva ( pelo PDC em Thônex) e Anabela Fraga ( pelo PDC de Vernier).

O nosso jornal encontrou  a candidata Anabela Fraga, enquanto ela oferecia pastéis de nata, o doce bem tradional português, às pessoas que  entravam e saíam do centro comercial do Lignon, em Genebra. Junto a ela haviam também vários emigrantes portugueses que vieram  apoiar a sua campanha, assim como também o deputado do Parlamento português, Carlos Gonçalves um rosto bem conhecido de todos os portugueses, que fez questão de vir de propósito de Lisboa para apoiar a mais recente candidata portuguesa na politica em Genebra.

Anabela está emigrada na Suiça há quase 25 anos  e trabalha como Assistente de Direção na empresa familiar Fragastores, bem conhecida dos portugueses em Genebra pois apoia quase todos os eventos lusos.

Há apenas 6 meses lançou-se na política, e apesar da actividade profissional, ser mãe e esposa considera "ainda ter muita energia para se dedicar à política, neste caso pelo PDC de Vernier, "por se mostrar intranquila sobre o futuro profissional a dar a seus filhos, a sua segurança e valores sociais, defendendo uma sociedade de equílibrio com ideais e valores familiares. Além de estar ligada à política faz também parte da equipa do programa de rádio "Dizem elas", na Rádio Arremesso, às sextas-feiras entre das 21h às 23h.

O nosso jornal deseja os melhores sucessos para todos estes portugueses que estão ligados à política, sobretudo que possam escutar e dar o melhor seguimento às necessidades da nossa comunidade lusófona.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Alguns Valores para o Casamento Feliz https://t.co/Jx8yZ8O6Yd
Rostos da Emigração https://t.co/HAO47FR0Ji
Covid-19: Marcelo vai reunir-se com a banca e espera ver setor "a retribuir aos portugueses" https://t.co/KFYmWLRq1g
Follow Jornal das Comunidades on Twitter