Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Campanha para as eleições municipais em Genebra foi animada ao som do folclore português

ID:N°/ Texto: 4611
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com o intuito de motivar as comunidades emigrantes em Genebra a se interessarem mais  pela política e melhorar a sua  integração neste país, realizou-se no passado dia 29 de fevereiro  um encontro com os representantes de todos os partidos políticos na Plaine de Planpalais em Genebra.

Ás 10h sairam todos juntos   em campanha, visitando a feira local, assim como vários estabelecimentos comerciais de comunidades estrangeiras.

Á frente deste grupo de políticos  seguiam alguns elementos do Rancho folclórico As Alegrias do Norte, e ao ritmo da concertina e dos cavaquinhos animaram este desfile, chamando a atenção das pessoas em redor.

Um operador profissional de câmara, dos Stúdios Bold fez a cobertura do evento e houve assim  oportunidade de cada pessoa poder registar, através de uma pequena entrevista na sua língua nacional, uma  resposta à questão: "Porquê devemos votar?"

Foi extremamente interessante esta iniciativa sobretudo porque este documentário teve a participação de pessoas de várias línguas, como por ex. português, francês, mandarim, italiano, alemão, inglês, albanês e espanol, que será depois divulgado nas redes sociais.

A organização deste evento teve a cargo do fotógrafo Carlos Serra, com a colaboração do escritor Augusto Lopes, e do Grupo folclórico As Alegrias do Norte.

Foi assim uma oportunidade para ambos conviverem, e trocarem contactos, como aconteceu com o rancho folclórico, pois no fim do evento uma candidata mostrou-se interessada em convidar este grupo folclórico a fazer uma atuação no edifício da "Croix Rouge" (Cruz Vermelha),  em Genebra.

 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

TAP: Costa salienta acordo para controlo do Estado e alinhamento com Humberto Pedrosa https://t.co/QvGIfLj44J
Cientista da UC participa na descoberta de dois exoplanetas com forte interação https://t.co/35HaZQJzxj
Covid-19: Bruxelas autoriza tratamentos com antiviral Remdesivir na UE https://t.co/zyS81MAiag
Follow Jornal das Comunidades on Twitter