Música portuguesa "invade" a Suíça

Previous Next
ID:N°/ Texto: 4594
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os membros de um grupo que organiza várias festividades, intitulado Made in Portugal , fazem chegar às comunidades portuguesas na Suíça vários tipos de festividades e concertos para aquecer os corações portugueses, de forma a que as saudades sejam de alguma forma mais facilmente suportáveis. Este ano não é exceção e grandes nomes da música portuguesa, começam lentamente a "invadir" os palcos em vários cantos da Suíça.

Os Calema serão os primeiros a adocicar os ouvidos dos emigrantes portugueses, que actuarão este sábado dia 29 de Fevereiro de 2020, no Sporthalle Unterrohr, em Schlieren (Zurique) para apresentarem o seu novo álbum Yellow. Cabe a Fernando Rocha e alguns DJ's portugueses animarem o evento pela noite dentro. 

No dia 4 de Abril de 2020, será a vez de Tony Carreira encher o pavilhão Halle des Fêtes de Payerne (Vaud) e fazer os portugueses cantar as tão conhecidas letras das suas músicas, como parte da sua tour Estou aqui. Mas a noite não terminará com o concerto de Tony Carreira, Fernando Daniel terá também oportunidade de encantar a noite com as suas músicas. O jovem compositor e músico, que ficou conhecido com a sua participação no Factor X Portugal e a vitória da quarta edição do concurso de talento The Voice Portugal, regressa à suíça para deleite dos portugueses. A noite será animada com vários DJ's portugueses, como DJ Diego FM e Lil Kiss entre outros. 

O Stadthalle em Dietikon (Zurique) irá ser palco para o festival Made in Portugal, que para já tem no cartaz Anselmo Ralph e Piruka. Fica ainda por descobrir que outros nomes sonantes irão actuar neste certame a realizar-se no dia 9 de Maio de 2020. 

Mas os organizadores destes eventos não se esquecem dos mais pequenos e no dia 10 de Maio de 2020, O Panda e os Caricas vêm pela primeira vez à Suíça cantar e dançar com os seus fãs de palmo e meio. Este evento especial para o dia das mães, será realizado também no Stadthalle em Dietikon pelas 16h00 e contará com muitas animações e um concurso de costumes. 

O primeiro semestre do ano conta já com grande animação para todas as idades e gostos e desta forma colocar o coração dos portugueses emigrados por terras helvéticas mais perto da sua cultura e língua.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Covid-19: Comunidade do mergulho tem disponíveis cinco mil garrafas para o SNS https://t.co/qQ9zV3RmiV
Covid-19: Perda de trabalho afeta 98 pessoas em cada 100 na área da Cultura - Inquérito do Cena https://t.co/5yzNkQjkuS
Covid-19: Perda de trabalho afeta 98 pessoas em cada 100 na área da Cultura - Inquérito do Cena https://t.co/6cbmrmscfC
Follow Jornal das Comunidades on Twitter