Comunidade Portuguesa na Bélgica RECEPÇÃO DE NATAL E ANO NOVO

ID:N°/ Texto: 4383
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Alto Representante Permanente de Portugal junto da UE, Embaixador Nuno Brito, formalizou a segunda grande recepção de Natal convidando boa parte da comunidade portuguesa; os eurodeputados, funcionários da UE, representantes da Nato, movimento associativo, empresários... e até presenças menos desejadas que, certamente se dispensariam, atendendo à posição déspota de que se arrogam, em vários momentos e circunstâncias... Certo mesmo é que se viveu esse distinto momento, de encontro, de saudações e de cumprimentos.

Os convidados, contaram ainda, com a presença do Sr. Primeiro Ministro de Portugal, António Costa, que discursou traçando alguns pontos da sua agenda concluindo com os votos de Boas Festas; todos aplaudiram, independentemente, incluindo aqueles que lhe são adversos; de facto era e é, o representante máximo do actual Governo de Portugal. Aos convidados foi servido copioso aperitivo, num ambiente tipicamente português; cruzaram-se as conversas, reforçaram-se propósitos, fizeram-se fotos, para mais tarde recordar...

o primeiro Ministro, António Costa veio a Bruxelas participar na Cimeira para o Debate do Clima e Orçamento de longo prazo da União. O belga Charles Michel preside assim, à sua primeira grande reunião do Conselho da Europa. Na agenda estiveram essencialmente, as questões climáticas e o futuro  do Quadro Financeiro Plurianual, orçamento da UE para 2021-2027. O Governo de Portugal - representado pelo Primeiro Ministro, António Costa e pela comissária europeia, Elisa Ferreira - tudo fará para defender o interesse nacional, em atenção àquilo que considera também ser, "o interesse do conjunto da Europa".


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Forte da Ínsua vai tornar-se em hospedagem https://t.co/q5bnEv2WEX
BE quer saber que medidas vai tomar o Governo após insultos racistas a Marega https://t.co/X1VGd8RZyT
Óbito/Tozé Martinho: Luis Filipe Vieira expressa tristeza pela morte de benfiquista https://t.co/cXAeQcaQNF
Follow Jornal das Comunidades on Twitter