Descobrir o futuro em Portugal?

ID:N°/ Texto: 4354
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na passada quarta feira, 27 de Novembro, o cantão de Zurique realizou em Uster uma sessão em português sobre o futuro dos jovens que englobava a escolha de profissões, procura de postos de aprendizagem e sistemas de ensino. A sesão de esclarecimento teve acesso gratuito e por ter sido de uma grande importância para o futuro dos cidadãos residentes na Suíça que falam a íngua portuguesa, o Consulado Geral de Zurique providencia toda a informação disponibilizada no seu site (https://www.consuladogeralportugalzurique.ch/). 

Para todos os pais e jovens oriundos da imigração que por algum motivo não puderam estar presentes, será ainda possível esclarecer todas as suas dúvidas sobre o futuro numa nova sessão gratuita. Desta feita a realizar-se no dia 25 de Janeiro de 2020, pelas 14h00 em Urdorf. Para mais informações e inscrições basta aceder ao seguinte atalho: https://ajb.zh.ch/internet/bildungsdirektion/ajb/de/berufsberatung/angebote/spezifische_angebote/integras/infoveranstaltungen/_jcr_content/contentPar/downloadlist/downloaditems/flyer_integras_infov_2.spooler.download.1561458886455.pdf/Integras_Infoveranst_Portugiesisch_SJ19_20.pdf

Pensando na mesma temática e no seguimento da visita do Dr. José Luís Carneiro, antigo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas em Abril, está disponível uma plataforma online de divulgação das instituições, projectos e actividades relacionados com o ensino superior, ciência e tecnologia em Portugal (https://www.study-research.pt).

Esta ação enquadra-se no programa Estudar e Investigar Portugal / Study and research Portugal, na qual os emigrantes portugueses podem tomar conhecimento de variados fatores relativos ao ensino português bem como das condições especiais de que beneficiam emigrante s e lusodescendentes que com eles residam, nomeadamente no contigente de 7% das vagas de acesso ao ensino superior que lhes é especialmente destinado. 

Uma vez que as intituições de ensino superior do nosso país, constituem uma alternativa e oportunidade para estudar, investigar e promover mais conhecimento, os interessados poderão obter mais informações acerca deste assunto no seguinte atalho: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/contingente-especial-para-candidatos-emigrantes-portugueses-e-familiares-que-com-eles-residam

 

 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Aulas na Secundária de Caminha transferidas para contentores https://t.co/SjYOR2ki1C
CAMINHA E VILA PRAIA DE ÂNCORA RECEBEM ATELIÊ “CREACTIVITY” https://t.co/WhPolypEmX
CEIAS DE NATAL NA FEITOSA (Ponte de Lima) e DRANCY (Paris)Esgotadas https://t.co/qbl63DsfWp
Follow Jornal das Comunidades on Twitter