FOLAR E BOMBONS LIMIANOS, NO SALÃO DO VINHO E GOSTO EM PARIS (DRANCY)

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais uma vez Portugal e Ponte de Lima apostam numa participação de produtos enogastronómicos no estrangeiro, desta vez na capital francesa.

A iniciativa foi do município de Drancy, situado a escassas duas dezenas de Paris, onde existe uma comunidade luso – portuguesa de referência, parte da qual integrada na ADAP (Associação Portuguesa dos Amigos de Drancy), presidida por Carlos Alves, de Ponte de Lima.

A terra natal deste dirigente associativo foi convidada a participar no Salão do Gosto e do Vinho, que no próximo fim de semana, 30 de Novembro e 1 de Dezembro, decorrerá no Ginásio  Joliot - Curie.

O espaço dedicado aos produtos portugueses tem o número 27, com presença de vários produtos nacionais do Minho ao Alentejo, entre vinhos, doces e salgados. Com a proximidade do Natal, a organização pretende também colaborar numa diversificada escolha de presentes,  bem como ocasião única para comprar algumas especialidades lusitanas, salientou Odete Mendes, coordenadora do stand.

Com destaque para a doçura limiana, a manhã de Sábado será aberta com essas iguarias, das quais destacamos desde já a participação da Casa do Folar Limiano. O Chef Vítor Lima participará no evento da capital francesa com o seu famoso Bolo Rei, Pão de ló e outros doces. Entre paladares únicos saídos das mãos daquele profissional, enumeremos alguns como: o Folar Limiano, essa Bola de carnes já tão querida entre muita gente de Drancy e arredores, desta vez também com a versão Folar 1163, pois este tem a massa molhada com essa cerveja artesanal de Ponte de Lima! Mas, pela primeira vez em França, o conceituado mestre de doces, com formação nacional, mas também especialização na Bélgica, vai apresentar Bombos Limianos. Trata-se de um docinho coberto com chocolate, com destaque para os que no recheio contém vinho verde Loureiro, vinhão ou aguardente velha da Adega de Ponte de Lima.

                Outras versões ou paladares dos bombons limianos estão na lista de especialidades do Chef Vítor Lima, com sabor a queijo e mel, maracujá, limão, morango e framboesa.

                E, por aqui nos ficamos hoje, enquanto aguardamos a relação de outros produtores e suas iguarias a integrar o show cooking e vendas no Salão do Gosto e do Vinho de Paris (Drancy), edição de 2019.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Aulas na Secundária de Caminha transferidas para contentores https://t.co/SjYOR2ki1C
CAMINHA E VILA PRAIA DE ÂNCORA RECEBEM ATELIÊ “CREACTIVITY” https://t.co/WhPolypEmX
CEIAS DE NATAL NA FEITOSA (Ponte de Lima) e DRANCY (Paris)Esgotadas https://t.co/qbl63DsfWp
Follow Jornal das Comunidades on Twitter