Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA!

ID:N°/ Texto: 4291
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Arroz de Sarrabulho ou Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, foi a refeição escolhida para dois convívios recentemente organizados junto da comunidade Luso – portuguesa na região de Paris.

O feriado nacional da implantação da República em Portugal – 5 de Outubro – foi o primeiro dia agendado para saborear a iguaria pontelimense na cidade de Drancy, arredores de Paris. Com organização a cargo da ADAP (Associação Portuguesa dos Amigos de Drancy), entidade representativa das tradições culturais e desportivas portuguesas, dirigida pelo casal Carlos Silva e Odete Alves Mendes, a tradicional receita fez juntar no Espaço Cultural da Cidade mais de duas centenas de inscritos. Os participantes foram surpreendidos com um entretém antes do prato típico: o Folar Limiano, essa Bola de enchidos produzida na vila de Ponte de Lima, com a presença do fabricante, Chef Vítor Lima.

 Oito dias decorridos, 12 do corrente mês, novo convívio de faca e garfo com a iguaria minhota novamente no cardápio, desta vez servida a meio milhar de comensais reunidos no Pavilhão desportivo da cidade de Saint Cyr L´ École, Versalhes, num convite da Associação Luso – Francesa local, presidida por Luís Esteves.

Tratam-se já de enésimas vezes que tais eventos enogastronómicos têm lugar nos últimos anos nos arredores da capital francesa, mercê de colaboração e disponibilidade de proprietários e cozinheiras de restaurantes aderentes de Ponte de Lima. Desta vez, deslocaram-se a França representações dos restaurantes: Casa de S. Sebastião (freguesia de S. Pedro de Arcos) e do Sonho do Capitão e Fátima Amorim (Correlhã), que coordenaram o serviço de cozinha, com apoio de mais duas dezenas de colaboradores locais nas tarefas culinárias.

Completam esse grupo de promoção do Arroz de Sarrabulho, outros restaurantes limianos, como: Solar do Taberneiro e Sabores do Lima, na sede do concelho, e a Cozinha Velha em Arcozelo, além da colaboração dos famosos enchidos e fumados da MinhoFumeiro, na freguesia da Correlhã.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

28.500 professores colocados na primeira quinzena de agosto https://t.co/2tdDUYZfXl
Avante!: PCP reduz lotação a um terço, para cerca de 33 mil pessoas https://t.co/P3LiHU3Hk8
Português morto à facada em Mons https://t.co/mZyPJUx8dG
Follow Jornal das Comunidades on Twitter