Debate em Bruxelas sobre eleições legislativas

ID:N°/ Artigo: 4163
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No sábado dia 21 de setembro de 2019, será organizado na Maison de quartier Malibran (rue de la digue, 10 em 1050 Ixelles) relativo às eleições legislativas portuguesas.

Com a organização deste debate, pretende-se oferecer à Comunidade Portuguesa da Bélgica a possibilidade de conhecer os candidatos à Assembleia da República pelo círculo da Europa, assim como o programa defendido pelos respetivos partidos pelos quais se apresentam.

PROGRAMA:
19h30 – Acolhimento dos participantes.
19h55 – Palavra de boas-vindas pelo Burgomestre de Ixelles, o Sr. Christos Doulkeridis e pelo Conselheiro das Comunidades Portuguesas, o Sr. Pedro Rupio.
20h00 em ponto – Início do debate moderado por Joana Leal e Susana Xará.
21h00 – Perguntas e intervenções do público.
21h15 – Resposta dos candidatos.
21h30 – fim do debate.

Se o debate contar com 5 candidatos, cada interveniente terá um tempo de palavra de 1:45 minutos para responder a 6 perguntas que lhe serão colocadas.

Se o debate contar com 10 candidatos, cada interveniente terá um tempo de palavra de 1:20 minutos para responder a 4 perguntas que lhe serão colocadas.

O público também terá a possibilidade de participar. Cada interveniente terá 1:30 minutos para colocar perguntas ou formular propostas aos candidatos. Um máximo de 10 pessoas poderão intervir. Cada um dos candidatos irá ter 1:30 minutos (se forem 10 candidatos) ou 3:00 minutos (se forem 5) para responder às diferentes perguntas e concluir.

Moderação: Joana Leal e Susana Xará.
Partidos que confirmaram presença: Nós Cidadãos, Aliança, PSD, PS, PCP, Livre, Iniciativa Liberal e MAS (os 21 partidos que apresentam candidatos ao círculo da Europa foram todos convidados).

O debate será transmitido em direto na Bélgica e no mundo através de um Live Streaming organizado pela LusoProductions.

Na Bélgica, somos 20.143 portugueses com Poder de voto, chegou o momento de escolhermos qual será a composição do próximo Parlamento. A Palavra é nossa!

Visite a página Facebook "Agora é só votar" : iniciativa do Conselheiro das Comunidades Portuguesas eleito na Bélgica.

Parcerias: Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, LusoProductions, LusoJornal, Portugalnet e queroemigrar.com.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Sabores do Caldo do Pote estão de volta https://t.co/8BJXAF0jg9
From Vimeo
Comecei a seguir Izicast no #Vimeo: https://t.co/xtTYmweKMT
Óbito/Roberto Leal: Fãs emocionados em velório viam cantor como símbolo da família https://t.co/xonF04GbxQ
Follow Jornal das Comunidades on Twitter