Brasil unido na capital europeia

ID:N°/ Artigo: 4117

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A comunidade brasileira reuniu-se ontem junto da sua embaixada para demonstrarem o descontentamento face às últimas manchetes dececionantes do Amazonas que tem projectado o Brasil no planeta.

Cerca de meio milhar de elementos conseguiu se organizar e estar presentes na avenida Louise a confirmarem a sua indignação pelo clima hediondo onde tem estado mergulhado o Brasil nas últimas semanas face aos acontecimentos e às próprias intervenções públicos do seu presidente.

A manifestação foi calma e pacífica mas foram claras as contestações às políticas, sobretudo ambientais, defendidas por Bolsonaro que, tem vindo a ser um alvo da crítica política e social de grande parte dos brasileiros.

O aquecimento global que tem emergido cada vez mais junto da nossa sociedade e que, mesmo a nível político, tem mostrado o seu impacto mundial, esteve representado no local pela “Extinction Rebellion” que se juntou as associações brasileiras que se manifestaram durante cerca de 5 horas junto da embaixada do Brasil.

Diogo Lucas Soares
Colaborador
Pode ler mais sobre este colaborador
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Sabores do Caldo do Pote estão de volta https://t.co/8BJXAF0jg9
From Vimeo
Comecei a seguir Izicast no #Vimeo: https://t.co/xtTYmweKMT
Óbito/Roberto Leal: Fãs emocionados em velório viam cantor como símbolo da família https://t.co/xonF04GbxQ
Follow Jornal das Comunidades on Twitter