O Sarrabulho á moda de Ponte de Lima, esse prato típico no circuito comercial desde 1860 que ainda no passado dia 2 do corrente mês, integrou uma Mostra Gastronómica no Parlamento Europeu juntamente com a Noruega e Taiwan (China), organizada pelo eurodeputado José Inácio Faria, volta a estar na mesa da capital europeia para todos que o desejarem saborear.

Assim, como jantar de sexta-feira 26 de Abril, para amigos, familiares ou outros interessados na cozinha regional portuguesa, o proprietário do conhecido Café Portugal, Albano Figueiredo retoma esses convívios, desta vez no salão do Collége Saint Pierre d´Uccle em Bruxelas, um conceituado estabelecimento de ensino na Bélgica, fundado no longínquo ano de 1905.

Para animar a noite, haverá a participação do dueto musical David Fonseca & Enea, interpretando alguns dos seus mais conhecidos temas discográficos.

Para garantir a autenticidade do menú tradicional, deslocam-se de Ponte de Lima a Bruxelas, os cozinheiros e proprietários de restaurantes: Chef Paulo Santos (Casa de S. Sebastião, S. Pedro de Arcos); Goretti Bezerra (Sonho do Capitão, Correlhã) e Fátima Amorim (Fátima Amorim, Correlhã), já muito experimentados em tal missão culinária, para além de Portugal e da Bélgica, também na Espanha, França e Luxemburgo. O grupo leva na bagagem segredos da receita, assim como por via terrestre serão enviados os ingredientes únicos para a confecção da receita tradicional, designadamente belouras, tripa de farinha, chouriça de carne e a sanguínea ou sarrabulha, e os ovos caseiros para o Leite creme queimado, a sobremesa recomendada para o manjar minhoto!

Com inscrições limitadas, os interessados em participar em mais um Sarrabulho á moda de Ponte de Lima, devem inscrever-se através dos telefones – 0484 102027 ou 0495 688601.


Pub