Na Assembleia Geral ordinária de 2 de Abril , foi eleito Presidente da ASBL, Câmara de Comércio Belgo Portuguesa, para o triénio 2019 - 2022, o Dr. Rui Faria da Cunha, membro desde 2003, advogado de profissão, licenciado em direito pela Universidade de Coimbra, com percurso em diversas universidades europeias com dois mestrados e uma pós-graduação nas áreas do direito europeu e da concorrência, bem como um mestrado em gestão, especialista há largos anos em "Public affairs", sendo igualmente administrador da "Society of European Affairs Professionals".

A Câmara de Comércio Belgo Portuguesa, fundada em 1938 por 5 empresários belgas e portugueses é uma associação sem fins lucrativos cuja finalidade é a promoção e o desenvolvimento das relações de comércio e amizade entre Portugal e a Bélgica.

Com sede em Bruxelas, é membro das redes de Câmaras de Comércio Portuguesas.

A CCBP procura igualmente promover a imagem de Portugal junto dos organismos internacionais aí sedeados, nomeadamente da União Europeia.

A Câmara de Comércio Belgo Portuguesa assume-se como um importante agente económico, dinamizador das relações bilaterais entre Portugal e a Bélgica e, cada vez mais, pretende desempenhar um papel fundamental de ligação entre os dois países.

CCBP - Conselho Administração
Presidente Rui Faria da Cunha
Presidente Honorário Michel Bilquin
Administradora Ana Paula Mesquita
Administradora Beatriz Soares Carneiro
Administrador Chris Mouton
Administrador Duarte Mira
Administrador Francisco Beirão
Administrador Frederico Cardigos
Administrador Jan Vanfraechem
Administrador Luis Medeiros Romão
Administrador Paulo Tomáz
Administrador Pierre Poncelet
Administrador Vagner Pinto Morais
Administradora Veronique Bessa
Administrador Yvan Roque


Pub