DEPOIS DE BRUXELAS, SARRABULHO AMANHÃ NA CÓRSEGA!

ID:N°/ Artigo: 3493
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Considerado o prato típico de Ponte de Lima com sua entrada no circuito comercial em 1860, e registada como uma receita europeia a preservar, no âmbito dum encontro realizado em Junho 2014 em Pécks, Hungria, o Arroz de Sarrabulho como se tornou mais conhecido, continua a ser uma emblemática iguaria no panorama nacional e já internacional!

Depois de ser incluído como prato de carne da representação de Portugal num evento sobre a Protecção dos Oceanos realizado no Parlamento Europeu Terça-feira 2 do corrente em Bruxelas pelo eurodeputado José Inácio Faria do Movimento Partido da Terra / PPE, a sua divulgação é novamente notícia nesta semana.
Referimo – nos ao jantar que decorrerá amanhã em Ajaccio, capital da Córsega, organização do grupo folclórico Emigrantes Portugueses, daquela ilha, situada a quatro centenas de quilómetros da costa francesa (Marselha).

Será a segunda vez, depois de 26 de Janeiro último, que a comunidade portuguesa daquele território, afincadamente limiana e de Refóios, organiza o evento, aberto a conterrâneos oriundos de outras regiões portuguesas, e estrangeiros! A liderar a festa teremos Clara Fernandes, Presidente do Rancho Folclórico, e conhecedora das tradições, usos e costumes, transmitidas de geração refóiense, diga-se! E, as inscrições são limitadas a 200 comensais…

Mas, as páginas do calendário de promoção do Sarrabulho á moda de Ponte de Lima continuam a ser assinaladas por vários interessados, a título particular ou institucional. Em causa, não está a sua procura aos fins de semana por centenas de apreciadores (ou futuros depois de o aprovarem), por restaurantes de Ponte de Lima, vila e concelho.

As solicitações continuam a vir de fóra, e já com datas na Agenda para 2020 para a região de Lisboa e França, para que cozinheiros ou restaurantes aderentes lá se desloquem para o confecionarem.

 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Criança que perdeu os pais em França deve regressar "nos próximos dias" - Governo https://t.co/HfQeNOyb1N
LE: Braga e Guimarães tentam apuramento frente a emblemas históricos em crise https://t.co/LrreB0M1vJ
LE: Braga e Guimarães tentam apuramento frente a emblemas históricos em crise https://t.co/TCyZLGWU4k
Follow Jornal das Comunidades on Twitter