O Café Restaurante Portugal, situado na Avenida La Couronne 106, em Bruxelas, recebe na próxima Terça-feira, 3 de Abril, uma Prova da cerveja artesanal LETRA, fabricada em Vila Verde, distrito de Braga.

Local de referência da comunidade portuguesa na Bélgica, o Café Portugal é um ponto de encontro para petiscos e refeições lusitanas, onde do Minho ao Algarve, há sempre pratos dessas regiões, assim como vinhos e outros produtos de terras lusas.

Por essa razão, o local escolhido para o evento não poderia ter sido outro, proporcionando o encontro com uma das mais apreciadas cervejas artesanais portuguesas.
O programa inicia-se às 18 horas, e em prova estará o novo - Cervejão - um vinhão grape Inspired Red IPA, para além de outras já conceituadas cervejas produzidas desde 2013.

Os convidados poderão experimentar por exemplo a colecção de Letra (s), pois cada uma delas é de um estilo diferente, a começar: A (Weiss), B (Pilsner), C (Stout), D (Red Ale), E (Belgian Dark Strong, 9º), F (Indian Pale Ale, 6,5º).

Mas, outro lote estará disponível para os apreciadores de cervejas artesanais; referimo-nos a uma especialidade maturada em barricas de madeira … por exemplo!
A cerveja artesanal Letra nasceu dum projecto de empreendedorismo lançado em 2009 por dois jovens minhotos: Filipe Macieira, de Braga, que frequentou o Programa ERASMUS na República Checa, no mundo das cervejas, e Francisco Pereira, de Ponte de Lima, que estagiou na Unicer.

Foram dois casos de sucesso da Universidade do Minho, investigadores de Engenharia Biológica, cujos mestrados os lançaram na indústria cervejeira, preenchendo um espaço livre na tradição portuguesa de produtos líquidos artesanais, recorde-se!

As vitórias do dueto de empresários não se fizeram esperar, pois o seu trabalho e empenho estão reconhecidos em mais de uma dúzia de medalhas em concursos internacionais, destacando-se a de ouro no Barcelona Beer Fest, dentre outros prémios.


Pub