PORTUGAL CONVIDADO DE HONRA Elles se Livrent – Considerável Presença Portuguesa

Previous Next

ID:N°/ Artigo: 3444
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Decorreu com muito sucesso, a 5ª edição do Salão do Livro "Elles se Livrent" em Braine l'Alleud, arredores de Bruxelas. Portugal foi o convidado de honra deste fascinante evento, que congregou diversos livreiros, autores de vários horizontes culturais e muitos visitantes, em busca da boa leitura e outros atrativos inerentes ao assertivo programa de dois dias.

O certame contou assim, com uma significativa presença portuguesa, que contribuiu, com distinção, para o êxito alcançado; referido pelos responsáveis e certificado pela diversidade cultural e gastronómica de Portugal, através dos seus dignos representantes institucionais e demais convidados.

Eram notórios os sinais e os valores de Portugal, desde logo através do conhecimento; com manifestas presenças na divulgação da nossa literatura, o Instituto Camões, La Petite Portugaise e vários autores lusófonos; dos cheiros e dos paladares, propiciados pela LusoLoja, gastronomia portuguesa de qualidade; dos sons e das cores, com música tradicional portuguesada, tão bem interpretada pelo grupo SolMinho, que também é escola de aprendizagem e promoção cultural; pela presença interessada da representante do sector de Ensino e Cultura da Embaixada de Portugal, Dra. Carina Gaspar, sempre disponível e diligente; e ainda pela presença institucional, na Sessão de abertura, do digno representante da Embaixada de Portugal na Bélgica, Dr. Rui Correia que aludiu, numa proeminente intervenção, aos valores da lusofonia e afirmação de Portugal no mundo, enaltecendo ainda, toda a organização de tão significativo evento cultural.

O nosso representante diplomático agradeceu ainda, o convite formulado referindo que foi de facto uma honra ter marcado tão digna e dignificante presença, com garantido motivo de orgulho e satisfação.

 


RECOMENDADOS PARA SI