“As Alegrias do Norte”, de Genebra, na Suiça bem animado ao ritmo das concertinas

ID:N°/ Texto: 3360
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2º Aniversário do Grupo folclórico “As Alegrias do Norte”, de Genebra, na Suiça bem animado ao ritmo das concertinas

A “salle Communale” de Onex, em Genebra, recebeu no dia 9 de abril cerca de 400 pessoas para celebrar o 2° Aniversário de um grupo folclórico, abrilhantado pela alegria, onde a riqueza dos trajes e das canções foram o ex-líbris deste evento, lembrando com grande saudade as tradições do Norte de Portugal.

Constituído por pessoas com grande patriotismo e querendo manter uma forte ligação às raízes e tradições nortenhas, valorizando a riqueza etnográfica e etnológica que os nossos antepassados nos deixaram, o rancho folclórico “As alegrias do Norte”, de Genebra, empenhou-se com grande determinação a realizar este evento, para celebrar o aniversário do grupo.
É agradável ver assim um grupo tão novo, mas bem determinados e com grande empenho naquilo que adoram fazer, quer seja “ em cima ou fora dos palcos”. Apesar de ainda tenra idade tem já no seu percurso inúmeras atuações pela Suíça, e com a agenda bem preenchida para o presente ano de 2019.
Apresentando um cartaz recheado de excelentes grupos prometia ser um bom evento, fazendo valência da grande riqueza cultural do norte, desde o Alto e Baixo Minho, Trás-os- Montes, e Douro Litoral, com representação de cada região do país com suas danças e cantares próprios, enriquecendo assim este evento a nível musical e etnográfico.
A animação deste evento proporcionou um agradável espectáculo ao público, graças às atuações do seguintes grupos: Grupo Folclórico Estrelas do Norte de Paris; Grupo Folclórico Rosas do Minho, de Crissier ( cantão de Lausana); Grupo de Cavaquinhos As Alegrias do Norte; Concertinas das Alegrias do Norte, Grupo musical Os Dinâmicos finalizando com a atuação do grupo 4Mens, que vieram diretamente de Portugal.
O nosso jornal deseja a todos estes grupos continuação de muitos sucessos, na divulgação do que de melhor temos: as nossas tradições, usos e costumes.

 

Augusto Lopes
Autor escritor / Jornalista / correspondente
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Contactar o Autor via : Webmaster  Perfil: Info

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI