A CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal, organiza pela 7ª vez, entre os dias 4 e 5 de Maio, o certame, “O Melhor de Portugal em Bruxelas”
O objetivo desta iniciativa é promover o que de melhor se faz em Portugal e a qualidade de excelência dos nossos produtos agroalimentares.

O certame terá lugar num dos locais mais emblemáticos e aprazíveis de Bruxelas, o Parque Cinquentenário que além de ter uma localização excelente, tem magníficas condições para um evento deste tipo.

Durante os dois dias do evento são dados a conhecer aos cerca de 40.000 visitantes, diversos produtos agroalimentares Portugueses, entre os quais os vinhos das diferentes regiões vitivinícolas de Portugal, os queijos, salientando-se os produzidos com leite de ovelha e cabra, os enchidos, nomeadamente os produzidos com os nossos porcos de raças autóctones, os presuntos e as alheiras, os azeites das regiões mais tradicionais portuguesas, os méis, inclusivamente os monoflorais mais típicos de Portugal, as frutas e produtos hortícolas mais reconhecidos de Portugal, entre outros.

Um dos grandes objetivos desta iniciativa, é também promover a nossa cultura, e dar a conhecer o nosso artesanato, bailado tradicional, a música e a língua Portuguesa.
Bruxelas já tem uma comunidade Portuguesa considerável, e mantém uma atividade cultural muito marcada pelos emigrantes Portugueses de todo o país.
A Comunidade Portuguesa tem também uma atividade económica consistente e de qualidade, ao nível dos sectores da restauração, serviços, transportes, turismo, design e tecnologias de informação, são estes agentes económicos que se pretende também promover, de forma a dar mais visibilidade aos serviços de excelência prestados pela comunidade Portuguesa.

Brevemente o cartaz musical será partilhado.


Pub