João Pina é homenageado na Guarda com um Busto da autoria de Pedro Figueiredo

ID:N°/ Texto: 3334

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado sábado, o empresário João Pina foi novamente homenageado na Sua Cidade Natal e de uma forma que este lusodescendente não esperava, aliás, ninguém esperava, com o Seu Busto.

Começam a faltar palavras para explicar o que este empresário faz pelos que mais necessitam, pelas causas nobres que apoia, o último e “luminoso” Natal que ofereceu deixou marcas de felicidade, em terras altaneiras de Portugal.

Sem esperar, João Pina foi contatado pelos novos órgãos sociais da Casa do Benfica na Guarda, casa onde é Patrono desde 2017 e Sócio honorário há cerca de 6 meses. Os recentes órgãos sociais eleitos, nomeadamente, a Direcção liderada por Francisco Nascimento tinha decidido colocar o busto de João Pina em sítio de destaque na casa nº 42, a Casa do Benfica na Guarda, como forma de gratidão pelo muito que dá de “coração aberto” à Guarda e Região.

O Busto foi concebido pelo Escultor Pedro Figueiredo, um jovem e talentoso artista que possui trabalhos espalhados pela Guarda, País e pelos “4 cantos do mundo”.
O descerramento do busto deste Lusodescendente decorreu de forma emotiva, onde a Presidente da Assembleia Municipal da Guarda, o Vereador do Município da Guarda em representação do Senhor Presidente e o Presidente da Câmara da Figueira de Castelo Rodrigo teceram rasgados elogios ao homem que muito admiram e consideram.

Numa sala repleta de convidados onde estavam presentes entidades oficiais, amigos e a família de João Pina, da qual se destaca a filha mais nova, Carla Pina, que viajou com o pai desde Paris para assistir a esta cerimónia.

João Pina não conteve a emoção no seu discurso ao referir-se à Sua filha “Carla desculpa o tempo em que estou ausente de casa, em que não celebro convosco o meu aniversário, mas o legado que te deixo é continuares o que tenho feito até aqui, ajudar sempre os que mais precisam”, o discurso de João Pina não deixou seguramente ninguém indiferente pelas palavras emotivas e olhos brilhantes de alegria e lágrimas, sim, porque também se chora de felicidade.

Depois desta homenagem, de abraços e apreço por este ser humano tão “singular” foi servido um cocktail a todos os presentes.

De resto, no início do próximo mês e no âmbito do Protocolo firmado com a Casa do Benfica , 2 idosos do Centro de Dia e Lar de Idosos de Santana da Azinha e 8 crianças/adolescentes institucionalizadas terão a possibilidade de assistir de forma gratuita a um derby no estádio “Sport Lisboa e Benfica”. Mais um “sonho” que este notável empresário concede.

Quando lhe perguntamos, o que vem a seguir? Sorri e diz “aguardem será um grande ano”, brevemente será lançada uma grande, grande corrente solidária.
Assim é João Pina, um homem que não pára de surpreender tudo e todos apesar de no sábado ter sido surpreendido com apresentação do Seu Busto. Gratidão é de facto o sentimento mais nobre da natureza humana, a gratidão promove a reciprocidade e o espírito de solidariedade, assim foi na Cidade da Guarda.

CLICK NA FOTO E USE AS SETAS ↑ ↓ E OU RODA DO RATO PARA PERCORRER.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Mar de Sonhos – a emigração nos vapores transatlânticos https://t.co/XRwkArEQcR
Quando a fraqueza nos torna mais fortes https://t.co/XVjbXlZokJ
FALECEU A FADISTA TERESA TAROUCA https://t.co/yYAgFXhdlv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter