La Petite Portugaise celebra um ano de vida numa semana muito activa

ID:N°/ Texto: 3322
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado domingo, dia 20 de Janeiro, exactamente um ano depois de abrir as portas ao público, a livraria portuguesa em Bruxelas “La Petite Portugaise” comemorou o seu primeiro ano de vida com alguns dos seus amigos e habituais frequentadores. Susana Pratt, a responsável por este ambicioso projecto, acolheu os visitantes e liderou esta celebração.

Antes desta importante comemoração decorreu o evento de leitura de histórias musicadas para crianças que já é habitual no 3º domingo de cada mês. Desta vez coube a Regina Barbosa, uma escritora luso-brasileira residente em Bruxelas, contar as histórias “Bibia no campo” e “Na minha escolinha” da colectânea “Com o pé na terra”.

Foi acompanhada à guitarra e flauta por Cecília Peçanha e Sylvain Boisvert. A leitura é habitualmente seguida por actividades com as crianças num tema relacionado com as histórias e coordenadas por Ana Paula Fais Ambrósio.

Na quarta-feira da mesma semana a La Petite Portugaise acolheu um outro evento marcado por uma grande afluência de Portugueses. O lançamento do livro - A fraude e a evasão fiscal na União Europeia: do “Lux Leaks” aos “Panamá Papers” – da autoria do Eurodeputado Miguel Viegas, foi apresentado pelo Prof. Rui Alves e contou com a presença de vários Eurodeputados e outras personalidades deslocadas em trabalho ou residentes em Bruxelas.

A livraria La Petite Portugaise, a sua fundadora e todos os colaboradores estão de parabéns, não só pelo ano de existência mas também por conseguirem dinamizar um ponto de encontro da comunidade Portuguesa em Bruxelas de uma forma tão interessante e animada.

Susana Xará
Author: Susana Xará
Colaboradora Convidada
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Entre em contacto :  Susana Xará PerfilInfo

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI