Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Remessas dos emigrantes sobem 9,6% em outubro e ultrapassam os 300 milhões - BdP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

(Lusa) - As remessas dos emigrantes subiram 9,6% em outubro, para 302,5 milhões de euros, enquanto as verbas que os imigrantes em Portugal enviaram para os seus países subiram 5,5%, para 46,3 milhões.

De acordo com os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal, as remessas dos emigrantes portugueses passaram de 276 milhões de euros, em outubro do ano passado, para 302,5 milhões em outubro deste ano, o que revela uma subida de 9,64%.

Em sentido inverso, os estrangeiros a trabalhar em Portugal enviaram para os seus países 46,31 milhões de euros, o que equivale a uma subida de 5,56% face aos 43,87 milhões enviados em outubro do ano passado.

Os emigrantes no Reino Unido, o principal destino da emigração portuguesa, enviaram em outubro para Portugal 31,59 milhões de euros, o que representa uma subida de quase 30% face a outubro do ano passado, mês em que enviaram para Portugal 24,4 milhões de euros.

Os emigrantes a trabalhar nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) enviaram 20,45 milhões de euros, o que representa uma ligeira subida de 1% face aos 20,24 milhões enviados em outubro do ano passado.

Pub
 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Bélgica revela medidas da terceira fase do desconfinamento https://t.co/ZQc6eIcsBi
Prisão preventiva para detidos em operação policial na Quinta da Fonte em Loures https://t.co/OjGttE39bx
Investigadores da UC querem tornar viável a produção de “caviar português” em aquacultura https://t.co/7hu702AQZF
Follow Jornal das Comunidades on Twitter