Comunidade católica lusófona de Ixelles mostra franco crescimento e vitalidade

ID:N°/ Artigo: 2765
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Desde o início do ano escolar têm sido várias as ocasiões de celebração e de convívio na comunidade católica lusófona de Ixelles. Com o aumento do número de participantes na catequese e nas celebrações dominicais tem sido visível a proximidade entre os catequistas, as crianças, os seus pais, os elementos do coro e toda a restante comunidade. É contudo de salientar o papel das crianças na missa de cada domingo, sempre animadas e participativas.

Um dos domingos de cada mês é dedicado à festa das famílias e as crianças, seus pais e catequistas têm a seu cargo momentos especiais da Eucaristia. No dia 28 de Outubro a celebração foi animada pelo grupo do 1º catecismo e no dia 25 de Novembro foi a vez do 2º catecismo.

Na celebração de 25 de Novembro também se festejou o Cristo Rei – as crianças receberam da sua catequista um pequeno quadro com a oração do Pai Nosso, que é o tema da catequese neste ano.

As próximas celebrações da família serão a 28 de Janeiro, 24 de Fevereiro, 17 de Março e 7 de Abril.

Para além das celebrações na igreja, o grupo coral e as catequistas organizaram um jantar convívio com o objectivo de comemorar os aniversários de todos os colegas e também uma comemoração antecipada do Natal – antes da partida de cada um para os locais onde vão passar a época em família. Este convívio foi acompanhado com música, especialidades gastronómicas e muita animação.

Para o ano estão já em preparação novas actividades que serão oportunamente anunciadas. Esperamos continuar unidos e animados em todos os momentos das nossas celebrações.

Sendo este o meu último artigo deste ano, aproveito para agradecer à Luso.eu e em particular ao Tony Silva o acompanhamento e divulgação dos eventos da nossa comunidade. Quero também desejar a todas as famílias portuguesas residentes em Bruxelas um Natal muito especial – com muito amor, alegria e esperança no futuro.

Faço votos para que o novo ano seja marcado por uma grande união entre a nossa comunidade Portuguesa.

Até 2019 :-)

Pub

Susana Xará
Author: Susana Xará
Colaboradora Convidada
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto :  Susana Xará PerfilInfo

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

No restaurante Ricardos

BOM DIA HOJE 20/09

  • ARROZ DE CABIDELA
  • LULAS C/ MOLHO DE CARIL

Reserva on-line

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
19
22
23
24
25
26
28
29
30

Últimos Tweets

SARRABULHO E BACALHAU DE CEBOLADA JUNTA EMIGRANTES EM PARIS https://t.co/wzD9URqAvw
LE: Vitória de Guimarães arranca com derrota em Liège https://t.co/V2sxoQEr0O
Brexit: Especialistas apresentam alternativa ao ‘backstop’ https://t.co/escO694f7D
Follow Jornal das Comunidades on Twitter