NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Sofia Ribeiro lança o seu mais recente disco Ar

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Já a rodar nas rádios nacionais, o single Mimo demonstra a versatilidade da voz de Sofia Ribeiro e dos músicos que a acompanham, assim como a universalidade musical que transparece em Ar (do jazz à world music, com temas originais e versões, assim como adaptações de poemas de autores portugueses).

O disco foi gravado em Nova Iorque, produzido pelo colombiano Juan Andrés Ospina, e financiado através do sistema de crowd funding, tendo recebido contribuições de cerca de 200 pessoas de mais de 20 países diferentes.

Sofia Ribeiro, apesar de ainda por muitos desconhecida no circuito nacional, é já uma revelação no estrangeiro, onde passa a maior parte do seu tempo e onde atua frequentemente ao vivo, tendo sido distinguida com vários prémios internacionais em França, na Bélgica e na Polónia. As suas atuações recentes incluem o Berklee Performance Center (E.U.A.), Philharmonie (Luxemburgo), The National Theatre (Inglaterra), Gaume Jazz Festival (Bélgica), Euro Jazz Gala (Alemanha), Jazz au Chellah (Marrocos), Silesian Jazz Festival (Polónia), Apri Jazz (Finlândia), Festival de Jazz de Burgos (Espanha), Festival Internacional de la Cultura (Colômbia), Jazz a la Calle (Uruguai) e Centro Cultural de Belém (Portugal).

Concertos:

07 de novembro - OndaJazz 22.30 [Lisboa]

08 de novembro - Salão Brasil 22.00 [Coimbra]

09 de novembro - Passos Manuel 22.00 [Porto]

Showcases Lojas Fnac:

03 de novembro - Fnac Norteshopping 22.00 [Matosinhos]

09 de novembro - Fnac Santa Catarina 18.00 [Porto]


Últimos Tweets

Encontro com Talentos do Concelho https://t.co/w5EPLHDVnB
Dois mortos no incêndio em cobertura de prédio na Baixa de Lisboa https://t.co/SIDH0ZWJRM
Pedrógão Grande: Presidente do Revita não teve queixas mas vai avaliar denúncias https://t.co/SQqd6oCVw0
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter