Com o slogan escolhido por este empresário lusodescendente para esta campanha de Natal, “Este Natal vamos multiplicar sorrisos no Interior de Portugal! Um Natal igual para todos, tem mobilizado empresários, cidadãos, políticos, cantores e até o comediante e apresentador Fernando Mendes do Programa “O Preço Certo”, da Rádio Televisão Portuguesa-RTP oferecerá uma máquina de lavar roupa.

Uma verdadeira “corrente solidária” alimentada por vários pontos do mundo: Bélgica, França, Suíça, Portugal, Brasil e Estados Unidos da América e Canadá.

Este empresário desde há vários meses que se tem desdobrado em contactos para que esta quadra mágica que se aproxima, seja marcante e acima de tudo, que na noite mais longa do ano não falte comida e aconchego nas “gentes das Beiras”, em Portugal.

Para além do seu Concelho, a Guarda, os Concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, do Distrito da Guarda e a Cidade de Mangualde do Distrito de Viseu serão agraciados com brinquedos, roupas, alimentos e cabazes com todas as iguarias próprias desta época, bacalhau, bolo-rei, azeite, queijo, vinho, açúcar, enlatados, papas para crianças e idosos, bolachas, enfim, um verdadeiro “Cabaz de Felicidade”.

Este empresário dia após dia surpreende tudo e todos com mais um produto angariado, um verdadeiro exemplo de perseverança e mobilização.

Um dos parceiros mais importantes em Portugal é o “Centro de Dia e Lar de Idosos de Santana de Azinha”, Presidido por Rosária Santos e com quem foi firmado no início deste mês, um protocolo que ambos chamaram de “afetos”. Esta Instituição tem tido um papel primordial, para além de mobilização de bens alimentares, brinquedos e roupa tem recebido, igualmente, dinheiro para a compra de mais produtos alimentares.

Outro empresário que merece aqui destaque é José Rego, empresário que leva os produtos portugueses para o Brasil e Estados Unidos e que através de vários contactos conseguiu de forma gratuita, vinho, queijo, azeite e bacalhau para 50 cabazes.

O amigo pessoal de João Pina, Filipe Pereira da “Lusibanda” ofereceu várias paletes de brinquedos e roupas novas. Não posso deixar de referir este notável apoio, refere João Pina.
Esta campanha de angariação de “sorrisos” está em vigor até ao dia 5 de dezembro. Os bens serão entregues a partir do dia 10 e no dia 20 , João Pina desloca-se a Portugal para entregar mais de 100 cabazes a várias Instituições dos Concelhos referidos.

“Apelo a todos para participarem nesta acção solidária”, a “união faz a força” refere João Pina fortemente emocionado.

“Escolhi o dia do meu aniversário para entregar os cabazes, o meu melhor presente, fazer os outros felizes”. Sem dúvida que eu e a minha família temos dado muito de nós, muito tempo gasto, muitas reuniões, muitos contactos, mas não posso estar mais satisfeito. Estou de coração cheio.

Pub